Ceballos ganha mais espaço no Real Madrid

O meia espanhol renovou seu contrato no começo da temporada com a esperança de ser mais utilizado por Ancelotti.

O meia espanhol Dani Ceballos vem ganhando cada vez mais espaço no Real Madrid de Carlo Ancelotti, o treinador que foi importante na decisão do atleta de seguir no clube, já que o italiano lhe prometeu mais espaço na equipe, e após sua recuperação de lesão isso vem se cumprindo.

Mesmo estando em uma equipe que conta com meias já consolidados, o jogador vem entrando no decorrer das últimas partidas e agora espera por uma chance de começar uma partida com a camisa do Real Madrid. Ele havia se lesionado no início da pré temporada e voltou a atuar apenas na partida contra o Las Palmas saindo do banco.

O jogador faz parte do grupo que não esteve presente com sua seleção na Data FIFA e é o único do elenco que ainda não começou uma partida, tirando o goleiro Courtois e o meia Arda Güler que estão lesionados e não atuaram, com a volta do turco estando próxima de acontecer.

As chances do jogador de começar a partida ficam maiores ainda levando em conta que Ancelotti deve dar mais tempo na partida para jogadores que não estiveram com suas seleções, já que os jogadores podem ter viagens desgastantes de volta a Madrid e precisar de um repouso maior.

O jogador entende que sua extensão de contrato até 2027 mostra o tamanho de sua importância futura para o clube, e já quer começar a conquistar seu espaço desde já no elenco, já que nessa temporada ele ganhou a concorrência de Jude Bellingham, que vem se destacando bem desde sua chegada.

 

O jogador havia recebido propostas para deixar o clube na última janela de transferências, do rival Atlético de Madrid, além da Inter de Milão, Aston Villa e propostas vindas do Qatar e Arábia Saudita, além do Real Bétis, mas que foram deixados de lado pelo desejo do jogador de ter sucesso no Real Madrid.

Além de todos os fatores que já motivam o jogador a seguir no clube, existe também a possibilidade dele ser um substituto natural para Luka Modric, devido a suas características semelhantes, além de que seu estilo encaixa com o novo sistema de Ancelotti.

O clube conta com sete jogadores para a posição de meio campista, porém não é certo que esse número seguira para as próximas temporadas, visto de que o próprio Modric começa a avaliar sua sequência como jogador do Real Madrid, já que agora ele tem passado algumas partidas no banco de reservas da equipe.

Ceballos ainda tem como foco também voltar a ser convocado pela seleção espanhola de Luis De La Fuente, já que antes de sua lesão ele era presença confirmada entre os convocados, ele precisa voltar a mostrar todas suas qualidades para cumprir com seu objetivo de voltar a ser convocado para “La Roja”.

você pode gostar também