Real Madrid perde Courtois por nova lesão e aguarda retorno de Militão

Enquanto goleiro vai tratar nova lesão, zagueir Militão volta aos treinos

A notícia mais desanimadora da semana no Real Madrid veio na última terça-feira (19) foi a confirmação da nova lesão do goleiro Thibaut Courtois. O arqueiro belga havia sofrido uma lesão no seu ligamento cruzado anterior (LCA) do seu joelho esquerdo em agosto do ano passado e vinha se recuperando nos últimos meses, inclusive com a expectativa de que pudesse estar disponível para o confronto da Champions League contra o Manchester City, que tem início no dia 9 de abril.

Nova lesão de Courtois

Courtois
Foto: Reprodução/Fabrizio Romano

Nesta semana, via nota oficial, o Real Madrid anunciou que o Courtois rompeu o menisco interno do seu joelho direito e que tem previsão de ficar fora pelos próximos dois meses. O que significa que, no mínimo, o goleiro dos Merengues ficará de fora das quartas (e possíveis semis) da Champions League e perderá a reta final de La Liga.

A lesão de Courtois também pode gerar preocupação para Domenico Tedesco, treinador da seleção da Bélgica, que não sabe ainda em que condições o seu melhor goleiro estará para a Eurocopa, que começa em junho na Alemanha.

A boa notícia para o Real Madrid

Militão x Courtois
Foto: Divulgação/Real Madrid

O zagueiro brasileiro Éder Militão, que também havia lesionado o ligamento cruzado anterior e estava fora desde agosto de 2023, retornou às atividades em campo com o restante do grupo nos últimos dias. No começo do mês de março, o treinador Carlo Ancelotti declarou que o zagueiro Militão e Courtois estariam de volta ao elenco após o período de data FIFA.

Neste momento, apenas o retorno do brasileiro é aguardado, uma vez que o goleiro belga sofreu uma nova lesão, recebendo um novo prazo para o seu retorno.

você pode gostar também