Real Madrid e Mallorca se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (9), em confronto válido pela Semifinal da Supercopa da Espanha. Os Blancos entraram em campo com força máxima e apesar de não ter tido uma bela exibição, a equipe venceu por 3 a 0, com gols dois dos tentos saindo já nos acréscimos. A vitória sobre o Mallorca levou a equipe para disputar o El Clasico na final da competição neste mesmo estádio, no domingo.
Primeiro tempo
Grande favorito no confronto, o Real Madrid começou fazendo valer sua superioridade técnica, logo aos dois minutos Mbappé invadiu a área e cruzou rasteiro para Lucas Vásquez no meio da área, o espanhol chutou e Greif defendeu. Em seguida foi a vez de Rodrygo, que também parou no goleiro do Mallorca.
Aos 10 Rodrygo recebeu na profundidade em condição legal e tocou para o meio da área mas Mbappé não chegou e a zaga cortou, na sequência após cobrança de escanteio Tchouaméni mandou de longe e Greif apareceu novamente. O confronto entre Maffeo e Vini Jr vai saindo faísca, os jogadores já tiveram um embate anteriormente, e o momento passado foi revivido antes da partida decisiva.
Com 15 foi a vez de Bellingham testar o goleiro mas a bola saiu fraca, no lance seguinte a primeira subida do Mallorca, Muriqi cruza e Larin cabeceia por cima do gol de Courtois. Em seguida mais uma vez o Real Madrid vai bem ao ataque, Mbappé dribla Maffeo, é derrubado na área mas o árbitro manda o jogo seguir.
Com 21 mais uma defesa fácil de Greif após chute de Mbappé de fora da área. Minutos depois Camavinga é quem manda de longe mas por cima, na sequência Dani Rodríguez ganhou disputa de cabeça no meio de campo, e a bola sobrou para Larin, que arriscou de fora da área, mas vai para fora.
Com 35, o inglês Bellingham faz jogada pelo lado esquerdo, toca para Mbappé, que dentro da área, manda para Rodrygo. O brasileiro chuta em cima da defesa do Mallorca e, no rebote, a bola sobra para Camavinga, que arrisca de fora, mas vai direto para fora.
No lance seguinte novamente a bola chega em Bellingham, dessa vez no lado direito de ataque, cruza rasteiro para Rodrygo, mas o chute do brasileiro sobe demais e vai por cima do gol. Já no fim, o Real chegou outras duas vezes com Mbappé, mas sem sucesso e o primeiro tempo ficou no zero.
Segundo tempo
A segunda etapa começa perigosa para o lado dos Blancos, Mojica fez jogada pelo lado esquerdo de ataque, cruzou, e após bate-rebate, Dani Rodríguez chutou para fora. Aos cinco mais um lance perigoso, Mojica recebeu lançamento na esquerda, mandou na área mas a bola passou por todos. No lance, Tchouaméni cabeceou o ombro do Larin na disputa e caiu no gramado, precisando ser substituído.
Vini Jr recebeu na ponta canhota e partiu para cima de Maffeo, mas foi derrubado, na falta, Rodrygo cobrou e sobrou para Mbappé que isolou a bola. No lance seguinte, aos 17 Vini Jr. recebeu pelo lado direito, cruzou para Rodrygo, que cabeceou na trave, depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Bellingham marcar o primeiro gol da partida.
Após o gol do Real, a partida esfriou e as equipes chegaram menos ao ataque, Camavinga arriscou de longe aos 24 mas ficou na defesa. Após este lance, Vini teve um lance de gênio aos 31, driblou três, mas na hora de tirar o 10 mandou a bola para longe. Pouco depois, Mbappé recebeu no lado direito, invadiu a área, cortou o defensor, e chutou para a defesa de Greif.
Aos 47, o Real Madrid trocou passes e a bola enfiada de Bellingham iria achar Mbappé, mas Valjent desviou contra e a bola entrou, 2 a 0 para o clube Merengue já nos acréscimos para carimbar a classificação. E ainda daria tempo do terceiro, Lucas Vázquez cruzou na área, e Rodrygo apareceu na segunda trave para empurrar para o gol aos 49 da segunda etapa.
Melhor da partida
O melhor jogador em campo foi novamente o inglês Jude Bellingham, que marcou o gol da vitória e da classificação do clube Merengue.
Próximos compromissos de Real Madrid e Mallorca
O Real Madrid, volta a campo pela final da Supercopa da Espanha, contra o Barcelona, a partida válida será no domingo (12), às 16h (Horário de Brasília), no King Abdullah Sports City, em Jeddah, na Arábia Saudita. E caso vença, empatará com o rival em número de títulos na competição, com 14 para cada lado. Em seguida, o clube merengue volta a campo pela Copa del Rey, na fase de oitavas de final contra o Celta de Vigo, a partida será na próxima quinta-feira (16), às 17h30 (Horário de Brasília) e o Real atua em casa, no Santiago Bernabéu.
Já o Mallorca, eliminado na Supercopa, agora volta a campo somente na segunda-feira (20), às 17h (Horário de Brasília), pela 20ª rodada de La Liga para enfrentar o Villareal no Estádio de la Cerámica.