A classificação
Liderado por Karim Benzema e companhia, o Real Madrid provou ser um time mortal em mata-matas mais uma vez, quando estava quase derrotado, surgia das cinzas feito uma fênix renascendo e mostrava todo seu poder e letalidade aos adversários. O Manchester City foi a grande vítima da vez, viu toda a sua vantagem de 2 gols se esvair em cerca de 2 minutos dos acréscimos e o sonho do título inédito ser mais uma vez adiado.
Nesta ocasião em específico, o Real deve muito aos brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos já vinham se destacando e marcando gols importantes. Mas os gols marcados por Rodrygo na virada alucinante contra o City, é o gol marcado por Vinícius no jogo de ida, mostraram ao mundo que o investimento de 45 milhões de Euros feito em cada um, valeu cada centavo. Afinal, não é todo dia que dois garotos de 21 anos conseguem classificar seu clube para a maior final no mundo do futebol.
A noite de gala protagonizada por Rodrygo, entrou para a história madrilenha, para a história da competição e para a história dos brasileiros que já jogaram a Champions League e marcaram gols. Com os dois gols marcados, Rodrygo entrou para história se tornando o responsável pelo milésimo gol de brasileiros na Champions, isolando assim o Brasil como o país com mais marcadores de gols na história da competição, seguidos dos franceses.
Os 90 minutos
Em jogo bastante truncado, o marcador passou zerado durante todo o primeiro tempo e dando as caras somente no segundo tempo já perto dos 32 minutos do segundo tempo, com Riyad Mahrez abrindo o placar e ampliando a vantagem para dois gols favoráveis ao City. Courtois garantiu a não expansão do placar e já nos minutos finais do jogo, o Rayo brasileiro entrou em ação e caiu duas vezes no mesmo lugar… Bem no fundo da rede merengue no Santiago Bernábeu, marcando dois gols em 2 minutos e reviveu assim, o maior clube do mundo.
A prorrogação
Após elevar seu nível de futebol e ser empurrado pela massa madrilenha nas arquibancadas, o Real chegou ao seu 3º gol na partida, o suficiente para classificar-lo para a próxima fase da competição, a final.
Esse gol tem nome e sobre nome, você sabe de quem né? Ele mesmo, Karim Benzema. O artilheiro da Champions, Campeonato Espanhol e até o presente o momento, o melhor jogador da temporada.
A final
Classificado após eliminar dois ingleses no mata-mata, ambos finalistas da última Champions, o Real irá enfrentar um velho conhecido e também inglês, o Liverpool de Mohamed Salah e companhia. Com data e local marcados.
Ocorrerá no dia 28 de Maio de 2022, às 16:00 pelo horário de Brasília, em Paris na França.