Após vencer o Bayern de Munique no meio da semana por 2 a 1 com uma virada incrível no fim da partida, o Real Madrid volta a campo neste sábado (10), às 13h30 (Horário de Brasília), e irá até o Estádio Nuevo Los Cármenes, para enfrentar o Granada, que vem de derrota por 3 a 0 para o Sevilla na última semana. A partida tem pouca relevância para o Real Madrid, que foi campeão na última rodada e apenas cumpre tabela, já o Granada luta por sua sobrevivência, e se não vencer o Real Madrid será rebaixado nesta rodada.
Granada
O Granada corre um grande risco de rebaixamento na La Liga, o cenário é caótico, se o Mallorca vencer o Las Palmas no sábado, a equipe estará rebaixada, mesmo que consiga vencer o Real Madrid. O clube atualmente se encontra na 19ª colocação, 11 pontos atrás do Mallorca, 17º colocado e primeiro fora da zona, com apenas quatro vitórias em 34 jogos, a permanência na La Liga depende de uma grande combinação de resultados e é um sonho distante.
O técnico José Ramón Sandoval tem apenas um desfalque, o jogador Jesus Vallejo, que está lesionado. Mas ao mesmo tempo, Raul Torrente, Antonio Puertas e Oscar Melendo todos em processo de recuperação física, são dúvidas para o grande confronto.
Provável escalação do Granada: Augusto Batalla; Bruno Méndez, Miguel Ángel, Ignasi Miquel e Carlos Neva; Sergio Ruiz, Gerard Gumbau, Kamil Jozwiak e Facundo Pellistri; Matías Arezo e Lucas Boyé.
Real Madrid
Já o Real Madrid, vem a campo campeão, e se negou a levantar a taça contra o Granada em respeito ao clube, já que o jogo pode definir o rebaixamento da equipe.
Sobre a equipe que irá a campo, é possível que o técnico Carlo Ancelotti faça algumas alterações na equipe para poupar algumas peças importantes do elenco.
No entanto, a equipe tem uma preocupação, a questão física do meia Tchouaméni, que sofreu uma lesão por estresse no pé esquerdo na semifinal da Champions contra o Bayern de Munique. O francês está de fora do confronto e preocupa inclusive para a final da Champions.
Quem segue fora também é Alaba, que se lesionou em dezembro de 2023 e ainda está em fase de transição aos gramados e não joga mais na temporada, em compensação, Courtouis voltou na última partida dos Merengues por La Liga e deve ser titular novamente contra o Granada. Ancelotti tem dúvidas sobre qual goleiro irá escalar contra o Borussia Dortmund na final da Champions em que o Real Madrid pode conquistar seu título de número 15.
Provável escalação do Real Madrid: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Éder Militão, Nacho Fernández, Fran Garcia; Eduardo Camavinga, Luka Modric, Dani Cabellos; Arda Guler, Brahim Diaz, Joselu.
Retrospecto de Granada x Real Madrid
O retrospecto é amplamente positivo para a equipe de Madrid, o confronto ocorreu 59 vezes em toda a história, com o Real Madrid vencendo em 42 oportunidades, e o Granada vencendo 7 vezes, e em 10 confrontos a partida terminou em empate.
A última partida entre as equipes foi no primeiro turno de La Liga, na 15ª rodada, realizada no Santiago Bernabéu, e terminou 2 a 0 para os Merengues com gols de Brahim Díaz e Rodrygo.
Onde assistir Granada x Real Madrid
A partida será transmitida pela ESPN, na TV Fechada, e também no Star+, serviço de streaming do grupo Disney. A transmissão tem início às 13h15 (Horário de Brasília).
Ficha técnica
- Jogo: Granada x Real Madrid
- Competição: 35ª rodada de La Liga
- Estádio: Estádio Nuevo Los Cármenes, Granada, Espanha
- Horário: 13h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Pablo González Fuertes (ESP)
- VAR: Victor García Verdura (ESP)
- Assistente 1: Santiago Jaime Latre (ESP)
- Assistente 2: Dan Robathan (ING)