Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Imprensa sueca aponta Mbappé como suspeito em caso de estupro

Na manhã desta terça-feira (15), uma notícia abalou o mundo do futebol, principalmente o Real Madrid, que teve um de seus melhores jogadores, o francês Kylian Mbappé, ligado pela imprensa sueca como um dos suspeitos em um caso de estupro. O Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de uma investigação por um suposto estupro ocorrido em Estocolmo.

A informação surgiu após a imprensa local noticiar que o atacante francês está sendo investigado por este ato. No entanto, Mbappé sequer é citado na investigação.

Segundo informações dos jornais Aftonbladet, Expressen e do canal de televisão SVT, o jogador está sendo investigado por um suposto estupro ocorrido durante os dois dias em que esteve junto a um grupo de amigos em Estocolmo na semana passada.

Comunicado do Ministério Público da Suécia:

“Após as informações da mídia sobre um suposto estupro em Estocolmo, o promotor pode confirmar que uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia”

Mbappé em treino pelo Real Madrid (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

A nota do Ministério Público acrescenta ainda que o ato teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel da capital da Suécia, mas ainda não foram divulgados nomes e outros detalhes do caso.

Segundo o “Expressen”, as investigações estão em um estágio inicial. Ainda de acordo com a publicação, dentro do sistema jurídico do país existem duas classificações de suspeito: “razoavelmente suspeito” e “provavelmente suspeito”, segundo o jornal, o jogador é enquadrado no primeiro quesito.

Já o Aftonbladet e a SVT informaram nesta terça-feira que conseguiram confirmar que Mbappé é a pessoa investigada por estupro.

Mbappé não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para a Data Fifa de outubro por uma lesão na coxa. De folga do Real Madrid, o atacante foi para a Suécia com um grupo de amigos, onde foi flagrado em uma noitada.

Mbappé se defende de acusação “Fake News”

A assessoria de Mbappé foi procurada e afirmou que não tinha conhecimento de nenhuma denúncia judicial contra o jogador, enquanto o mesmo se pronunciou por meio de sua rede social.

“Fake news. Tornou-se tão previsível, um dia antes da audiência, como que por acaso, certo?”, postou o francês em sua conta no X, antigo Twitter.

Mbappé diz que a notícia é previsível por sair um dia antes de uma importante audiência na Liga Francesa de Futebol (LFP). O atacante cobra 55 milhões de euros (R$ 336 milhões) em dívidas do Paris Saint-Germain, seu ex-clube.

A advogada do jogador, Marie-Alix Canu-Bernard, deu entrevista à emissora francesa “TF1” nesta terça-feira e negou as acusações feitas pela imprensa da Suécia de que o atacante estaria envolvido em um caso de estupro.

“Nos dizem que foi apresentada uma denúncia, mas até agora não sabemos contra quem. Uma denúncia não prova a verdade, não prova nada. E uma vez mais, nem sequer sei se a denúncia é contra ele. Em nenhum momento ele esteve sozinho à noite em Estocolmo. Em nenhum momento esteve em uma situação que pudesse estar exposto. Isso descarta totalmente a possibilidade de que tivesse cometido algo”, afirmou a advogada do jogador.
Seguindo nos argumentos em defesa do atleta, seu representante falou sobre o caso à CNN por meio de uma empresa de relações públicas, repreendendo o acontecido e comunicando que medidas legais serão tomadas.
“Essas acusações são totalmente falsas e irresponsáveis, e sua disseminação é inaceitável. Kylian Mbappé não tolerará em nenhuma circunstância que sua integridade, reputação e honra sejam manchadas por insinuações infundadas, para pôr fim a esta destruição metódica da sua imagem, serão tomadas todas as medidas legais necessárias para restabelecer a verdade e perseguir qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido no assédio moral e tratamento difamatório que Kylian Mbappé sofre repetidamente.”
Marcações: