O Real Madrid começou a temporada já cercado de baixas no clube, a equipe perdeu Courtois e Éder Militão para a temporada, e ainda não teve a chance de estrear o meia Arda Güler que se lesionou ainda na pré temporada do clube nos Estados Unidos.
O primeiro jogador a ter sua cirurgia realizada foi o turco Arda Güler, o jogador passou por uma cirurgia no menisco nessa segunda-feira(14), e deve estar de volta aos treinos em pelo menos seis semanas. O clube terá cuidado com o retorno do atleta por ser jovem para que o jogador retorne da melhor maneira possível aos treinos.
O segundo é o goleiro Courtois, com lesão em treino, o jogador será operado na quinta-feira ou na sexta dessa semana, o jogador ainda deve esperar um tempo para conseguir realizar a cirurgia, por conta disso ele está com a perna imobilizada desde sua lesão enquanto espera o clube definir os detalhes para a cirurgia.
O goleiro ainda terá que esperar após a realização do procedimento para que a inflamação em seu joelho diminua para poder pensar nos próximos passos a serem cumpridos até sua volta ao campo de forma direta.
O zagueiro Brasileiro Éder Militão será o terceiro a ser operado, ele foi o último a se lesionar, logo na estreia diante do Athletic Bilbao em La Liga, por isso sua cirurgia deve ser realizada apenas na próxima semana, e assim como o goleiro belga, sua recuperação também levará tempo.