Na tarde deste sábado (13), o Real Madrid foi jogar contra o Mallorca fora de casa pela 31˚ rodada de La Liga. O gol da vitória Merengue foi marcado por Aurélien Tchouaméni.
Com esta vitória, o Real Madrid chega a 78 pontos no campeonato e segue 8 pontos a frente do vice-líder Barcelona.
Tendo em foco o jogo de volta do confronto com o Manchester City pelas quartas de final da Champions League na próxima quarta feira (17), Carlo Ancelotti poupou algumas peças principais. Portanto, jogadores como Daniel Carvajal, Eduardo Camavinga, Rodrygo e Vini Jr começaram esta partida no banco de reservas.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi pouco movimentado ofensivamente para ambas as equipes, com as poucas ocasiões de ataque tendo sido de origem do Real Madrid. Aos 12 minutos, Tchouaméni teve uma oportunidade de finalização de fora da área, mas a bola passou muito ao lado do gol.
Com o decorrer da primeira etapa, o Real Madrid veio a ter outras oportunidades. Com 22 minutos, Lucas Vasquez teve uma oportunidade cortada pela defesa adversária e aos Jude Bellingham acertou o travessão depois de acertar um belo chute.
Aos 37 minutos, veio o único lance de perigo do Mallorca na partida. Após um cruzamento de Toni Lato, o goleiro Lunin saiu mal de seu gol e viu a bola passar direto, mas por sorte, Ferland Mendy conseguiu fazer o corte e afastar o perigo.
Segundo tempo
Logo no começo da segunda etapa, Tchouaméni finalizou de fora da área e contou com um desvio da defesa do Mallorca, tirando a bola da direção do goleiro Rajkovic, marcando para o Real Madrid.
Após o Real abrir o placar, o Mallorca apresentou mais ímpeto na partida e as alterações feitas pelo treinador Javier Aguirre contribuíram para tornar o jogo mais competitivo na segunda etapa.
Aos 14 minutos, Abdon Prats recebeu cruzamento na entrada da área e finalizou em cima da defesa. Logo em seguida, o Real Madrid respondeu com Brahim Díaz, que recebeu bom passe de Joselu, mas se atrapalhou na hora de finalizar frente a frente com o goleiro do Mallorca.
Vini Jr entrou no decorrer da partida no lugar de Brahim e pouco tempo após sua entrada fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas pecou no momento de finalizar. Aos 26 minutos, depois de uma jogada criada por Vini Jr, Valverde teve a chance de finalizar e quase marcou, não fosse pelo corte providencial do zagueiro Nastasic.
Aos 28 minutos, o volante Darder obrigou o goleiro Lunin a fazer uma boa defesa, evitando o empate do Mallorca.
Nos últimos minutos da partida, Éder Militão substituiu Lucas Vázquez e entrou em campo pela segunda vez desde a sua grave lesão no começo da temporada.
Próximos compromissos de Mallorca e Real Madrid
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (17) para enfrentar o Manchester City no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Enquanto o Mallorca volta a campo no próximo sábado (22) para enfrentar o Sevilla fora de casa, em jogo válido pela 32˚ rodada de La Liga.