Sem brilho de Vini Jr, Real Madrid empata com Rayo fora de casa em 1 a 1

Real Madrid empata fora de casa com Rayo Vallecano

Neste domingo (18), o Real Madrid visitou o Rayo Vallecano no Estádio de Vallecas, mas saiu apenas com um empate em 1 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada de La Liga. Joselu marcou o gol dos Merengues e Raúl de Tomás igualou para os Franjirrojos de pênalti.

Carlo Ancelotti optou por começar a partida com Dani Carvajal, Rodrygo e Toni Kroos no banco de reservas, com as escalações de Fran García na lateral esquerda, Tchouaméni como zagueiro e Brahim Díaz como ponta direita.

Primeiro tempo

Real Madrid
Joselu chegou ao seu 8˚ gol em La Liga (Foto: Divulgação/Real Madrid)

 

Nos primeiros minutos da partida, o goleiro Lunin cometeu um erro ao entregar a bola nos pés do ataque do Rayo, porém, a equipe da casa não conseguiu capitalizar essa oportunidade. Logo em seguida, aos quatro minutos, Joselu aproveitou um cruzamento de Valverde, que veio de antes da linha de fundo, para marcar o primeiro gol do jogo a favor do time visitante.

Aos 23 minutos, após um cruzamento de Espino, Trejo recebeu a bola na entrada da área e finalizouem cima de Camavinga. Mas antes de ir para escanteio, a bola bateu no braço do jogador do Real Madrid e após revisão do VAR, foi apontado o pênalti. Raul de Tomás foi o encarregado pela cobrança e converteu, empatando o jogo em 1 a 1. O gol de pênalti impulsionou o time da casa, que passou a demonstrar um novo ânimo, criando chances de perigo, como aos 30 minutos com Trejo.

Tentando frear a investida do mandante, aos 34 minutos com uma finalização de fora da área, Valverde acertou a trave. Aos 42 minutos, Álvaro Garcia finalizou forte, exigindo uma boa defesa do goleiro Lunin, que mandou a bola para escanteio.

Segundo tempo

Rayo x Real Madrid
Falcao Garcia entrou aos 81 minutos no lugar de Raul de Tomas (Foto: Divulgação/Rayo Vallecano)

 

Por conta de uma forte influência da arbitragem, o segundo tempo teve um volume de chances menor do que o primeiro, com o Rayo Vallecano não tendo acertado um único chute ao gol. As equipes tiveram um xG de 0.13 (Rayo Vallecano) e 0.28 (Real Madrid) na segunda etapa.

Aos 46 minutos, Tchouaméni foi desarmado por Álvaro Garcia perto da grande área e o atacante espanhol saiu de cara para o gol, mas o volante francês teve tempo de se recuperar e evitar a finalização do adversário, mandando a bola para escanteio.

Aos 50 minutos, Brahim Diaz tentou uma finalização na entrada da área, mas a bola foi desviada para escanteio. No lance seguinte, aos 51′, Tchouaméni cabeceou para fora após o escanteio cobrado por Modric.

No decorrer da partida, aos 79 minutos, Toni Kroos cobrou uma falta da intermediária, porém o goleiro Dimitrievski fez uma excelente defesa, mandando a bola para escanteio. Nos minutos finais, aos 93 minutos, Carvajal finalizou de fora da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro. No último lance da partida, aos 94 minutos, Carvajal acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo por deixar o braço no rosto de Kike Pérez, em uma disputa de bola.

Melhor em campo

Real Madrid
Joselu havia perdido pênalti no jogo anterior contra o Girona. (Foto: Divulgação/Real Madrid)

 

Autor do gol que abriu o placar na partida, Joselu foi eleito o melhor em campo. Menção honrosa para o zagueiro Florian Lejeune, do Rayo, que foi um dos destaques por parte do time da casa.

Próximos compromissos de Rayo e Real Madrid

Ambas as equipes voltam a campo apenas na próxima semana para jogar na 26˚ rodada de La Liga. O Rayo Vallecano vai à região da Catalunha enfrentar o vice-líder Girona, enquanto o Real Madrid irá receber o Sevilla no Santiago Bernábeu.

você pode gostar também