O Real Madrid teve quatro lesões de jovens jogadores da base de forma sequencial, primeiro foi Dani Mesonero, meia de 18 anos, rompeu o ligamento cruzado no fim de julho. Uma semana depois durante os amistosos de pré-temporada, mais dois jogadores se lesionaram, César Palacios e Álvaro Rodríguez.
Palacios, meio-campista de 19 anos rompeu o ligamento cruzado anterior cinco minutos após sua estreia no time titular na derrota de 1 a 0 para o Milan, nos Estados Unidos. Os testes confirmaram a lesão do jogador, que foi imediatamente colocado em um avião de volta para Madri para se preparar para uma cirurgia o mais rápido possível.
Palacios entrou no lugar de Luka Modric no início do segundo tempo, mas teve de ser substituído aos 52 minutos após a lesão, em seu ligar entrou Alvaro Rodriguez que também foi substituído aos 89 minutos por Jeremy De Leon. Alvaro também se machucou na derrota para o Milan, o diagnóstico foi de uma torção no tornozelo, o atacante também retorna a Madrid.
O último dos quatro é o zagueiro Joan Martinez, o jovem de 16 anos sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo após um choque com Endrick, o que o deixará por um longo período distante dos gramados. O jovem havia impressionado o técnico Carlo Ancelotti durante a pré-temporada, e o treinador cogitava relacionar o atleta para o duelo da Supercopa da UEDA, na próxima quarta-feira (14), contra a Atalanta.
Joan atuou por um total de 78 minutos contra Milan e Barcelona e integrava o elenco principal visando a Supercopa da UEFA. Segundo os relatos da imprensa espanhola, ele se chocou com Endrick, depois pisou de mau jeito no campo e logo reclamou de dor, o jovem ainda teria tentado continuar, mas foi alertado pelo goleiro Courtois para ser atendido.
Mesmo com a lesão, o Real Madrid informou ao jogador que vai seguir com o plano de assinar um novo contrato. Após as boas exibições na pré-temporada, o clube espanhol irá estender o contrato com o zagueiro até 2026, aumentando o valor de sua cláusula de rescisão, o clube demonstra confiança no futuro e deixa o zagueiro tranquilo para se recuperar bem e voltar tão logo aos gramados.
Jogadores do Real Madrid prestam solidariedade ao jovem
O zagueiro alemão Rüdiger ofereceu sua casa para que Joan Martínez, que mora no CT do Real Madrid, passasse a noite após a lesão sofrida no treinamento. O recém-contratado Mbappé também ligou para Joan para perguntar se o zagueiro precisava de algum tipo de ajuda e prometeu que os dois ainda jogarão juntos pelo clube.
Bellingham, Tchouaméni e Rüdiger desejaram boa recuperação para o jogador nas redes sociais. A lesão comoveu os grandes jogadores do Real Madrid, além dos torcedores que se preocupam com as lesões de jogadores já antes do início da temporada de forma oficial.
Vale lembrar que o Real Madrid sofreu bastante com lesões na temporada anterior, principalmente no setor defensivo, e teve de se virar da maneira que era plausível, jogadores como Camavinga e Tchouameni foram improvisados na defesa como “quebra-galho”. Podemos ver que a estratégia de Ancelotti deu certo, mas é possível que o treinador conte com jogadores da base na equipe principal para ampliar suas opções nas posições mais carentes.