Neste sábado (28) a equipe do Barcelona recebeu no Camp Nou a equipe do Real Madrid para mais uma edição do El Clásico em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. O jogo valia a liderança do campeonato para qual equipe vencesse a partida por conta da equipe do Girona ter tomado provisoriamente a posição após vencer o Celta de Vigo na sexta-feira (28).
Primeiro tempo
Com um primeiro tempo disputado, a equipe do Barcelona buscou ter vantagem de estar em casa e abriu o placar logo aos 6 minutos com o alemão Gündogan que aproveitou uma falha da zaga merengue e saiu cara a cara com o goleiro Kepa e mandou a bola para dentro do gol. O resultado já levava a equipe do Barcelona para o topo da tabela no momento.
Com pouca produção na primeira etapa, o Real Madrid se viu com dificuldade de propor o jogo e ficou encaixotado dentro de uma marcação eficiente da equipe do técnico Xavi.
Segundo tempo
Com uma clara mudança de postura, o Real Madrid voltou do intervalo com um ímpeto alto para empatar o jogo e mudar a história de mais um El Clásico.
Aos 23 minutos, o meia Jude Bellingham acertou um belo chute de fora da área para empatar a partida que até aquele momento vinha de uma crescente pressão da equipe do Barcelona.
Com a partida se encaminhando para um empate, aos 46 minutos, o Real conseguiu uma jogada pela ponta que após a sobra na área, novamente o jovem Bellingham apareceu para virar o jogo e consagrar o atleta em seu primeiro El Clásico.
Melhor da partida
Com 2 gols e determinante para a vitória merengue, o inglês Jude Bellingham foi o melhor jogador da partida.
Próximos compromissos de Barcelona e Real Madrid
Para a próxima partida, o Barcelona vai enfrentar a equipe do Real Sociedad pela 12ª rodada da La Liga no dia 4 de novembro.
Já o Real retorna a campo contra o Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu pela 12ª rodada da La Liga no dia 5 de novembro.