Pular para o conteúdo

Real Madrid x Las Palmas: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Visando de recuperar do mau momento vivido na temporada, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabéu o Las Palmas, pela 20ª rodada de LaLiga. A partida será neste domingo (19), às 12h15 (horário de Brasília).

A equipe Merengue chega para o Campeonato espanhol após uma dura derrota para o Barcelona na final da Supercopa. E mesmo vencendo o Celta por 5 a 2 na Copa do Rei, o desempenho da equipe não agradou, e não a toa o confronto foi para a prorrogação. Entretanto, em LaLiga o Real tem três vitórias nos últimos quatro jogos e em caso de vitória em casa, a equipe pode retomar a liderança isolada, isto porque o Atlético de Madrid nesta 20ª rodada. O Real Madrid está na segunda posição com 43 pontos, apenas um a menos que o rival e pode abrir dois de vantagem em caso de vitória neste domingo.

Do outro lado o Las Palmas não deve facilitar a vida do Real Madrid e tentará surpreender no Santiago Bernabéu, isto porque a equipe vive uma sequência positiva no Campeonato Espanhol, com três vitórias nas últimas cinco rodadas, o que levou a equipe para a 14ª posição, com 22 pontos, três acima da zona de rebaixamento. No entanto, o time perdeu para o Getafe na última rodada, além da derrota por 4 a 0 para o Elche na Copa do Rei, que eliminou a equipe

Como chega o Real Madrid

Endrick vem de dois gols marcados no último jogo e pode ganhar minutagem (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

Para a partida, o Real Madrid de Carlo Ancelotti terá problemas no elenco. A baixa mais recente da equipe é Camavinga, que se lesionou e deve ficar afastado dos gramados por pelo menos três semanas. Além disso, Vini Jr e Modric, estão fora por suspensão. Quem também pode desfalcar a equipe é Fran Garcia, que saiu de campo com dores na vitória contra o Celta de Vigo e é dúvida.

Ainda nesta partida, o treinador pode ter um reforço que espera há um bom tempo: o retorno do zagueiro austríaco David Alaba, que pode vir a ganhar alguns minutos contra os Amarillos: “Alaba está bem, ontem jogou 40 minutos com boas sensações. Obviamente, a lesão influencia um pouco no ritmo, mas é algo normal. O joelho está respondendo muito bem e ele estará na lista de convocados. Não começará como titular, mas pode ganhar minutos amanhã porque está muito próximo de voltar ao time.”, Declarou Ancelotti.

Com a lesão de Camavinga, o treinador voltou a reclamar do calendário: “Por enquanto, nem todos se recuperaram. Reduzimos a intensidade no treino de hoje. Fizemos um pouco de trabalho tático. Acho que vão se recuperar. Já reclamei do calendário antes, mas é que há muito o que fazer. Um jogo às 21h30 em agosto faz sentido por causa do calor, mas em janeiro é um pouco mais difícil de entender.”

O treinador foi questionado sobre Mbappé e os brasileiros Vini Jr e Endrick: “Não sei se ele é mais líder ou não. A cada dia, ele busca mais protagonismo pelo que faz em campo. Sua atitude fora de campo não mudou: ele continua tranquilo, sempre disponível e muito humilde. Mostrou um nível muito alto, e isso ajuda, especialmente os companheiros. O período de adaptação dele terminou, como já disse há um mês. A cada partida, me parece que ele eleva ainda mais o seu nível.”, Iniciou falando sobre o francês.

Sobre Vini Jr: “Ele tem estado mais tranquilo porque acho que aprendeu com o que aconteceu nos últimos tempos e com o cartão vermelho. Sentimos falta dele porque é um grande jogador.”

“Minha ideia nunca mudou. Sempre penso que podemos contar com ele, considerando o aprendizado que um jogador jovem de 18 anos vindo do Brasil precisa. Ele tem que se adaptar e está progredindo da maneira que esperávamos quando chegou. Está indo muito bem. Está trabalhando, é muito sério, muito profissional e aproveitou os minutos que lhe dei, marcando gols e mostrando sua qualidade. Ele aproveitará no futuro os minutos que eu lhe der para continuar aprendendo.” “Ele tem chances para amanhã, mas a ideia é escalar aqueles que estão mais acostumados. Brahim está em boa forma. Rodrygo e Mbappé também estão muito bem.”, Declarou sobre Endrick.

Com especulações da corda no pescoço, Ancelotti falou sobre o apoio recebido clube, além de assumir a responsabilidade pelo momento e avaliar que ainda pode aprender e evoluir.

“Tenho uma relação muito boa com o presidente, com José Ángel e com todo o clube. Não tenho nenhum problema. Sinto-me respaldado em todos os momentos desde que cheguei. E será assim até o último dia em que estiver aqui. Nesse sentido, não há problema algum e seguimos trabalhando juntos, tentando fazer o melhor. Não me incomoda ser questionado, porque isso faz parte do meu trabalho.”

“Sempre há algo para melhorar e aprender. Quando você acha que já sabe tudo — o que não é o meu caso, porque gosto de aprender e de observar as novidades que surgem —, é nesse momento que o seu nível começa a cair. Há muitas coisas em que ainda preciso melhorar. A atuação da equipe contra o Barcelona é minha responsabilidade, e que a torcida me critique é absolutamente aceitável e, às vezes, justo. Não acredito que as pessoas se esqueçam do que já fizemos e estamos fazendo aqui. Parece que este time está perdido, mas ele está vivo e vai lutar até o final.”

Por fim, Ancelotti falou rapidamente sobre as tão questionadas e especuladas contratações da equipe: “Conversei com José Ángel Sánchez, como faço habitualmente. Tivemos uma boa conversa e falamos sobre tudo.”

Provável escalação do Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Raul Asencio, Antonio Rudiger e Ferland Mendy; Fede Valverde, Tchouameni e Jude Bellingham; Rodrygo, Kylian Mbappé e Brahim Díaz. Técnico:Carlo Ancelotti.

Como chega o Las Palmas

Las Palmas tem desfalques para difícil duelo (Foto: Divulgação/ Las Palmas)

Assim como o Real Madrid, o Las Palmas também enfrenta problemas no elenco para o jogo no Santiago Bernabéu, Daley Sinkgraven e Viti, estão lesionados e são baixas confirmadas, enquanto Marvin Park e Jose Campana são tratados como dúvidas no time comandado por Diego Martínez.

Na coletiva antes do confronto, o treinador falou sobre enfrentar o Real Madrid mesmo em uma fase ruim dentro de campo, comparou a equipe a Mike Tyson e falou sobre como parar os Merengues.

“Estamos perante uma das melhores equipas do mundo, em termos de potencial desportivo, económico e de títulos. Não esqueçamos que é o atual campeão europeu. O desafio é difícil, mas é fácil de explicar: Temos de fazer o nosso melhor jogo, ser totalmente precisos e eles têm de não ter o seu dia”, Declarou Diego Martínez.

“É um jogo para ter a capacidade de fazer qualquer ação, mesmo que seja no canto do adversário, em dois segundos a bola estará na nossa área. A chave é a mentalidade durante os 90 minutos e o prolongamento. No futebol atual, há uma tendência para as transições, para as altas velocidades e para o um-contra-um. O Real Madrid é especialista neste tipo de ações”

“Temos de nos manter juntos, não deixar espaços e cobrir o remate exterior, porque eles estão a ser eficazes. Temos de estar conscientes de que temos de defender muito bem e ser eficazes quando eles deixam espaços. Nunca é uma boa altura para jogar contra o Real Madrid. É como enfrentar o Mike Tyson. Mas vamos fazê-lo com a máxima convicção para conquistar os três pontos. Vamos tentar derrotar o Mike Tyson“, Finalizou o treinador dos Amarillos.

Provável escalação do Las Palmas: Cillessen; Juan Herzog, Alex Suárez, Scott McKenna e Mika Mármol; Dário Essugo e Kirian Rodríguez; Sandro Ramírez, Javi Muñoz e Alberto Moleiro; Fábio Silva. Técnico: Diego Martínez.

Retrospecto de Real Madrid x Las Palmas

Las Palmas e Real Madrid já se encontratam em 81 oportunidades ao longo da história e os Merengues somam 55 vitórias, enquanto os Amarillos venceram apenas nove vezes. Além disso, em outras 17 oportunidades a partida ficou no empate.

A sequência atual de jogos sem perder pertence ao Real Madrid, são 10 jogos, com sete vitórias e três empates, a última vez que o Las Palmas venceu o Real Madrid foi em 2001, pelo placar de 4 a 2.

O último encontro das equipes foi no primeiro turno da atual edição de LaLiga, as equipes se enfrentaram na casa do Las Palmas e ficaram no empate em 1 a 1 pela terceira rodada, Alberto Moleiro abriu o placar para o time da casa com cinco minutos e Vini Jr empatou de pênalti na segunda etapa.

Onde assistir Real Madrid x Las Palmas

A partida será transmitida de forma exclusiva no streaming pela plataforma do Disney+ às 12h15 (Horário de Brasília)

Ficha técnica

  • Jogo: Real Madrid x Las Palmas
  • Competição: LaLiga – 20ª Rodada
  • Estádio: Estádio Santiago Bernabéu, Madri – Espanha
  • Horário: 12h15 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Alejandro Quintero González (ESP)