Real Madrid e Cádiz se enfrentaram neste sábado (04), pela 34ª rodada de La Liga, e com gols de Brahim Díaz, Bellingham e Joselu, os Merengues venceram por 3 a 0, e agora aguardam a partida do Barcelona para definir a conquista de La Liga ainda neste sábado. Já o Cádiz segue na zona de rebaixamento com um jogo a mais, e precisa torcer contra os adversários que estão em posições acima.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
Com uma equipe mista visando o jogo da Champions League e com o Campeonato Espanhol quase decidido, o Real Madrid determinou como seria a partida e cedeu poucos espaços para a equipe visitante. Os Merengues tentaram abrir o placar, mas nas principais oportunidades que teve após jogadas de Brahim Díaz e Güler, Joselu não conseguiu empurrar para o fundo da rede.
O Cadiz pouco fez, assustou em cobrança de escanteio e contra-ataque mas também foi incapaz de tirar o zero do placar, muito por conta do bom desempenho dos Merengues na partida.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Cádiz um pouco mais ligado na partida e obrigou Courtois em sua volta a equipe a fazer a defesa.
Mas quem abriu o placar foram os Merengues, aos 5 minutos Brahim Díaz recebeu a bola, tirou a marcação e chutou bonito no ângulo de Ledesma.
Aos 20, Bellingham entra em campo e dá ainda mais volume no ataque merengue e o segundo gol saiu, o próprio Belligham achou Modric, que tocou para Brahim Diaz cruzar rasteiro e o camisa 5 chegar batendo para colocar a bola no fundo do gol, com isso o inglês é o artilheiro do Real na temporada com 22 gols.
Com 28 foi a vez de Vinicius Junior participar da partida, e o Real Madrid pressionou bastante, inclusive com um belo cruzamento de letra de Vini para Militão cabecear e Ledesma defender.
Mas não parou por aí, enquanto a torcida Merengue gritava ”Campeones” em alusão ao título que pode ser confirmado em caso de tropeço do Barcelona contra o terceiro colocado Girona, às 16h (Horário de Brasília), Joselu tenta marcar o terceiro mas a trave impede o gol.
Nos acréscimos, Vinicius Junior saiu pela esquerda e encontrou Nacho, o zagueiro deixou a marcação para trás e entregou para Joselu empurrar para o gol vazio, terceiro gol do Real Madrid que agora aguarda a partida de logo mais para saber se será campeão com quatro rodadas de antecedência.
Melhor da partida
O melhor jogador em campo foi Brahim Díaz, o Marroquino atuou durante 73 minutos e foi destaque não só pelo golaço, mas por suas atuações ofensivas. Brahim junto de Arda Guler foram as peças principais no setor ofensivo da equipe Merengue, e marcou o gol que tirou o zero do placar na partida que pode dar o título de número 36 do Campeonato Espanhol ao Real Madrid.
Próximos compromissos de Real Madrid e Cádiz
A equipe da casa volta a campo na próxima quarta (8), às 16h (Horário de Brasília) neste mesmo Santiago Bernabéu, pelo jogo da volta da semifinal da Champions League contra o Bayern de Munique, a ida terminou empatada em 2 a 2, o Real Madrid precisa de uma simples vitória para estar presente em Wembley no dia 1º de junho. Por La Liga, o próximo jogo é contra o Granada, no sábado (11), às 13h30 (Horário de Brasília), e até lá o Real Madrid pode já ser campeão de La Liga em duas oportunidades, já que o Barcelona joga dois jogos antes dos Merengues enfrentarem o Granada.
Já o Cádiz , volta a campo no domingo (12), às 09h (Horário de Brasília) para enfrentar o Getafe, que está em 10º na competição. A equipe tem uma dura missão de escapar do rebaixamento, mas para isso precisa vencer, coisa ue não acontece a quatro partidas, e torcer contra os times que estão nas posições acima.