Real vence Liverpool e se sagra campeão da Champions

Pré-Jogo

Antes do início do maior confronto da temporada, uma grande confusão seguida de um atraso de quase 40 minutos no cronograma acabou impedindo o início da partida.

A partida

Após toda a confusão pré-jogo, a partida começou em ritmo de final de gigantes com Liverpool e Real Madrid se respeitando mas indo para cima. Com um enorme domínio inicial da partida favorável ao Liverpool com duas grandes chances de gol, impedidas por Courtois, mas quem acabou marcando foi o Real Madrid bem no final do 1ºT com Karim Benzema. Porém o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo após um grande tempo em revisão.

Já no segundo tempo a pressão cresceu mais ainda a favor do Liverpool que viu Courtois fazer a grande partida de sua vida, um verdadeiro paredão intransponível.

Courtois parou todo o ataque do Liverpool e se mostrou o melhor goleiro do mundo e da Champions nesta temporada, com total certeza foi o grande destaque da noite.

Porém o grande herói do título foi o brasileiro Vinicius Júnior que marcou o gol decisivo do 1×0 na partida aos 14 minutos do 2º Tempo. Se derramou em lágrimas e assumiu a responsabilidade do maior time do mundo, se provou e com total certeza estará na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Pós-Jogo

Após o apito final o Real se sagrou mais uma vez campeão da maior competição do mundo e ampliou a distância para o segundo colocado, Milan, com 7 títulos.

O brasileiro Marcelo foi o responsável por levantar a taça e se tornou o primeiro brasileiro a levantar a taça de campeão da Champions e se isolou como o maior campeão da história do clube merengue.

O Real agora decidirá a final da Supercopa da Europa contra o Eintracht-Frankfurt da Alemanha.

 

você pode gostar também