Em 7º lugar no campeonato italiano, com bastante distante da líder Napoli, a Roma não está em seu melhor momento. Somado a isso, agora, se encontra em uma pequena crise nos bastidores após declaração acalorada do próprio técnico dos Giallorossi, José Mourinho.
Após o empate em 1-1 com o Sassuolo no último dia 9 de novembro, o treinador português concedeu entrevista e fez fortes declarações sobre um de seus comandados:
“Nós fomos um time que quis ganhar de um adversário difícil. Sinto muito que o esforço da equipe tenha sido traído pela atitude de um jogador não profissional. Não vou dizer. Tive 16 jogadores em campo e gostei da atitude de 15. Eu disse a alguém o porquê dessa atitude somente hoje e não sempre”, disse Mourinho, antes de concluir: “Em janeiro, ele precisa achar outro clube”.
Não demorou muito até que a mídia descobrisse que a declaração se tratava do defensor holandês Rick Karsdorp.
De acordo com o jornal esportivo espanhol, Marca, Mourinho começou a desgostar do comportamento do jogador no Derby della Capitale, no dia 6 de novembro. Substituído aos 18 do segundo tempo, Karsdorp saiu direto para o vestiário e não acompanhou o restante da partida que terminou com a vitória da Lazio por 1-0.
Contra o Sassuolo, por sua vez,o holandês começou no banco de reservas e entrou a 20 minutos do final da partida, substituindo Zeki Celik. O camisa 2 da Roma teve atuação bastante apagada nos poucos minutos que esteve em campo e ainda falhou no gol de Pinamonti, que empatou a partida para os Neroverdi.