Com time modificado, Roma fica no empate sem gols com o Bologna

O resultado marca o quinto jogo consecutivo da equipe da capital sem vencer na Serie A TIM

José Mourinho surpreendeu na escalação para enfrentar o Bologna no Renato Dall’Ara. No entanto, o mau momento da Roma no campeonato italiano não acabou na viagem para Bolonha. Em jogo disputado, os Giallorossi ficaram no empate com os Rossoblù e seguem lutando pelo retorno as quatro posições no topo da tabela.

Escalações

Thiago Motta escalou o Bologna no 4-2-3-1 com Skorupski no gol e De Silvestri, Bonifazi, Sosa e Cambiaso formando a linha de defensores. No meio campo, Domínguez e Schouten formaram uma primeira linha de contenção com Barrow, Ferguson e Orsolini atuando mais avançados. No comando do ataque, enfim, a responsabilidade foi do artilheiro Arnautovic.

Image
Escalação do Bologna. Foto – Bologna FC 1909

 

Visando a decisão da Europa League no meio da semana e não querendo novas lesões no elenco, José Mourinho fez algo que não promoveu muito ao longo da temporada e escalou um time bastante modificado para enfrentar o Bologna. Nem mesmo Rui Patrício foi titular.

Com Svilar no gol, Ibañez foi acompanhado por Cristante e Celik na linha de defesa. No meio campo, Zalewski e Missori foram os alas pela esquerda e direita respectivamente com Wijnaldum, Tahirovic e Camara pela faixa central. Enfim, no ataque, a opção foi pela dupla Belotti e Solbakken.

Image
Escalação da Roma. Foto – AS Roma

Primeiro tempo

Image
Recuperado de lesão, Wijnaldum voltou ao time titular Giallorossi. Foto – AS Roma

 

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa no Dall’Ara com Bologna e Roma tendo dificuldades em avançar nos seus respectivos campos de ataque. Dessa forma, os movimentos iniciais ficaram concentrados no meio de campo e o jogo começou com a marcação de muitas faltas, o que também impactou o ritmo da partida.

A primeira finalização da partida aconteceu somente aos 18 minutos, com Orsolini para o Bologna. Porém, o atacante Rossoblù parou em Svilar. Pouco depois, foi a vez da Roma chegar bem ao ataque: Solbakken fez grande jogada individual e conseguiu encontrar Belotti na área. O camisa 11, que ainda está em busca do seu primeiro gol na atual edição da Serie A, pegou mal na bola e Skorupski conseguiu defender para evitar que o placar fosse aberto.

Após a chance desperdiçada por Belotti, o Bologna cresceu no jogo e se aproveitou da maior posse de bola para chegar ao seu terço ofensivo. No entanto, o time da Emília-Romanha não teve sucesso nas finalizações e não levou perigo efetivo à equipe da capital. Sendo assim, a etapa inicial acabou com o empate sem gols persistindo no placar.

Segundo tempo

Tammy Abraham lamenta chance perdida. Foto – Alessandro Sabattini/Getty Images

 

A etapa complementar começou de forma parecida com a forma como decorreram os 45 minutos iniciais, com o Bologna tendo a posse de bola, porém, não sendo efetivo nas suas construções ofensivas. Nesse sentido, ainda no início do segundo tempo, Mourinho fez uma mudança tripla: Mancini, Bove e Abraham substituíram Celik, Wijnaldum e Belotti; assim, oxigenando os três setores do campo. Minutos depois, Pellegrini também entrou no time da capital italiana e logo sua qualidade se fez presente.

A primeira boa finalização do segundo tempo foi com a Roma já nos 15 minutos finais de jogo. Zalewski passou para Pellegrini que, com o caminho aberto, enfiou uma grande bola para Abraham. Porém, o inglês não conseguiu o domínio e a chance foi perdida. Já aos 35 minutos, Pellegrini, desta vez em cobrança de falta, levantou a bola na pequena área, mas Mancini não conseguiu a finalização. O capitão apareceu com mais um grande passe uma terceira vez, aos 41, Abraham chegou a cabecear, contudo, fraco, facilitando a defesa de Skorupski.

Assim, a partida terminou no Dall’Ara terminou no empate sem gols entre Bologna e Roma. O resultado dificulta ainda mais as pretensões dos Giallorossi em terminaram na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, apesar de nem tudo estar perdido.

 

Próximos compromissos

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Bologna viaja ao Estádio Giovanni Zini para enfrentar a Cremonese, que luta contra o rebaixamento, no sábado (20). A partida está marcada para às 10h (horário de Brasília).

Antes de voltar suas atenções ao próximo confronto na Serie A, por sua vez, a Roma enfrentará o Bayer Leverkusen na BayArena na quinta-feira (18) às 16h (horário de Brasília).

você pode gostar também