Com necessidade de somar pontos para seguir viva, a Roma enfrentou o Real Betis na última quinta-feira (12). Depois de sair atrás no placar, a equipe de José Mourinho conseguiu o empate, voltando da Espanha com um ponto importante na bagagem.
Primeiro tempo
Diante da sua torcida no Benito Villamarín, o Betis iniciou o jogo de forma bastante ofensiva. Rodri foi quem mostrou o cartão de visitas verdiblanco, obrigando Rui Patrício a trabalhar logo aos três minutos de jogo. Ainda nos dez primeiros minutos iniciais, a Roma deu sua resposta com um chute de Pellegrini, que foi facilmente defendido pelo experiente goleiro Cláudio Bravo.
Foi apenas aos 33 minutos que o placar se abriu em Sevilha. William José finaliza, mas a zaga da Roma trava e a bola sobra nos pés de Rodri. O camisa 28, então, passa para Canales que finaliza de fora da área. O chute desvia em Ibañez e a bola termina no canto direito da meta, sem chances de defesa para Bravo.
Já nos acréscimos, Belotti marcou de cabeça após cobrança de falta. Porém, o gol foi corretamente anulado por impedimento. Sendo assim, a etapa inicial terminou com a vantagem de 1 a 0 no placar em favor dos donos da casa.
Segundo tempo
Mourinho realizou uma mudança ainda no intervalo: Camara voltou para o segundo tempo no lugar de Matic. Assim, o início da segunda etapa foi de grande pressão da Roma, enquanto o Betis se postava confortável na defesa. Até que aos 8 minutos da etapa complementar os romanos foram recompensados.
Pellegrini escapa pelo meio e toca em Tammy Abraham, que enfia para Belotti que passa por trás da marcação. Em uma tabelinha com Camara, o camisa 11 da Roma sobra livre com o gol aberto para marcar novamente — desta vez sem impedimento depois de checagem do VAR.
Com o 1-1 no placar, o jogo ficou morno. Algumas boas chances surgiram para ambos os lados mas não foram aproveitadas. Assim, a partida terminou em empate e a classificação do Betis está basicamente selada.
A Roma, por sua vez, precisa vencer os dois jogos que tem pela frente para avançar aos play-offs sem depender de resultados alheios. Caso contrário, pode acabar sendo rebaixada para a Conference League.
Próximo compromisso
A equipe de José Mourinho, agora, volta suas atenções para o Campeonato Italiano. Os Giallorossi enfrentam a Sampdoria na próxima segunda-feira (17), às 13h30, no Estádio Luigi Ferraris.