Por conta de xingamentos e ofensas dirigidos à arbitragem, José Mourinho, treinador da Roma, foi expulso durante a partida contra Cremonese na última terça-feira (28) pela Serie A, que acabou com a derrota do time da capital italiana por 2 a 1.
Ao fim dos 90 minutos, Mourinho ainda invadiu o vestiário dos árbitros.
A Serie A italiana emitiu um comunicado na última quarta-feira (1º) confirmando a punição do técnico português “por ter respondido com veemência e de maneira provocadora” e “por ter, no final do jogo, entrado sem ser autorizado no vestiário dos árbitros proferindo declarações gravemente ofensivas”.
Como punição, revelada no mesmo comunicado da liga italiana, Mourinho terá de pagar uma multa de 10 mil euros, cerca de 55 mil reais na cotação atual. Além disso, o treinador Giallorossi recebeu dois jogos de suspensão e não estará na beira do campo para comandar a Roma nos jogos contra a Juventus e contra o Sassuolo.
Derrotada pela Cremonese na última rodada, a Roma acabou sendo ultrapassada pela grande rival, Lazio, e caiu para a quinta posição da Serie A. Com 44 pontos, os Giallorossi estão apenas um ponto atrás dos rivais e, por consequência, apenas um ponto atrás da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Entre as partidas em que Mourinho estará suspenso no Campeonato Italiano, ainda, a Roma fará o jogo de ida das oitavas de final da Europa League. Os Giallorossi receberão a Real Sociedad no Estádio Olímpico na quinta-feira (9).
Mas antes de receber o clube espanhol, a Roma enfrentará a Juventus pela Serie A, também no Estádio Olímpico. O duelo acontece, portanto, no domingo (5) às 16h45 (horário de Brasília) pela 25ª rodada da Serie A.
Se por um lado a partida marcará o primeiro jogo de suspensão de José Mourinho, por outro, o embate contra a Juve terá uma importância a mais para a sequência da corrida Giallorossi no campeonato nacional, que se aproxima das rodadas finais.