Roma é derrotada no Derby della Capitale e deixa o G4 da Serie A

Felipe Anderson marcou o gol que garantiu a vitória da Lazio sobre a Roma

Este domingo (6) foi marcado por um dos grandes clássicos do futebol europeu: o Derby della Capital, disputado entre Roma e Lazio, no Estádio Olímpico. O brasileiro Felipe Anderson marcou o gol da Lazio que levou a melhor sobre o rival não apenas no jogo, mas também na classificação da Serie A.

Primeiro tempo

O início do primeiro tempo foi bastante disputado, com ambas as equipes criando pouco. E as poucas chances criadas, na maioria, foram pela Roma. No entanto, aos 28 minutos de jogo, quem abriu o placar foi a Lazio.

Os Biancocelesti capitalizaram em cima do erro na saída da defesa da equipe de José Mourinho: Ibañez perdeu a bola para Pedro, ex-jogador da Roma, que rolou para o brasileiro Felipe Anderson. Sozinho, o atacante da Lazio botou a bola no fundo da rede e abriu o placar da partida.

Felipe Anderson comemora seu gol no Derby della Capitale. Foto – Gabriele Maricchiolo/NurPhoto

 

Pouco depois, a Roma conseguiu uma grande chance com Zaniolo. O camisa 22 finalizou de fora da área, mas a bola parou no travessão. Foi a grande chance dos Giallorossi de empatarem a partida. Sem sucesso, no entanto, o jogo foi para o intervalo com Maurizio Sarri e seus comandados liderando o placar.

Segundo tempo

José Mourinho gesticula para seu time durante o clássico. Foto – Silvia Lore

 

A Roma voltou para o intervalo com uma mudança: Mancini saiu para a entrada de Çelik. Ou seja, um zagueiro no lugar do outro, porém, com a entrada de Çelik, a defesa da Roma ganhou um pouco mais de experiência. Ainda antes dos 10 minutos da etapa complementar, o treinador português realizou mais duas mudanças no time: Pellegrini e Karsdorp deixaram o campo para as entradas de Volpato e El Shaarawy.

O jogo manteve um panorama bastante parecido com o dos 45 minutos iniciais: bastante disputa e poucas chances de perigo criadas por ambos os lados. Diante disso, Sarri também mexeu em sua equipe: Cancillieri e Hysaj substituíram Pedro e Lazzari e logo depois, Luis Alberto deixou o campo para a entrada de Basic. Quase que as substituições de Sarri dão impacto imediato: Cancillieri cortou para o meio e tocou para Felipe Anderson, que parou em Rui Patrício.

Na sequência, Mourinho fez suas duas mudanças finais: Belotti e Matic entraram nos lugares de Camara e Zalewski. Enfim, pelo lado da Lazio, já aos 39 minutos do segundo tempo, Zaccagni saiu para a entrada de Romero.

Com muitas paralizações, o juiz deu oito minutos de acréscimo para incendiar o Estádio Olímpico de Roma nos minutos finais do Derby. No entanto, o placar seguiu inalterado. Logo, o jogo terminou com a vitória da Lazio por 1-0.

Situação do campeonato

Com os três pontos conquistados e a derrota da Atalanta diante da Napoli, a Lazio pulou para a terceira colocação do campeonato chegando aos 27 pontos — apenas dois atrás do vice-líder Milan e oito atrás da líder Napoli.

A Roma, por sua vez, caiu para a sexta posição da Serie A, seguindo estacionada nos 25 pontos. Apenas dois pontos separam, portanto, os rivais da capital. Enquanto na classificação, entre eles, estão a Atalanta, com 27 pontos, e a Juventus, com 25.

Na sequência, em sétimo lugar, está a Inter de Milão, que foi derrotada pela a Juventus também neste domingo (6), com 24 pontos, e em oitavo, com 23 pontos, está a Udinese, que empatou com o Lecce, em casa, nesta rodada.

Enfim, perto da metade do campeonato, a Serie A está bem disputada, com a possibilidade do G4 mudar a cada rodada.

Próximos compromissos

Em busca da volta por cima, José Mourinho e seus comandados visitarão o Sassuolo no Città del Tricolore nesta quarta-feira (9), às 14h30 (horário de Brasília). Por sua vez, a Lazio volta a campo na quinta-feira (10), às 16h45 (horário de Brasília) — os Biancocelesti recebem o Monza no Estádio Olímpico de Roma.

você pode gostar também