Nesta segunda-feira, a Roma anunciou o término do contrato com o CEO Pietro Berardi por meio de um comunicado divulgado no Twitter.
A Roma informa que os órgãos sociais competentes decidiram pôr termo, com efeitos imediatos, a todas as relações entre Pietro Berardi, o clube e as sociedades pertencentes ao Grupo. O clube deseja a Pietro o melhor para o futuro
De acordo com o portal português Record, a decisão foi tomada dias após a obtenção de documentos do clube relacionados a uma investigação sobre possíveis irregularidades em transferências de jogadores. O inquérito para investigar a situação foi aberto por parte da própria Roma, por meio de sua procuradoria, visando examinar possíveis vendas e compras inflacionadas.
Pietro Berardi ficou no comando do clube da capital italiana por 18 meses, tendo assumido a posição no clube em outubro de 2021 – cinco meses depois de José Mourinho ser anunciado como novo treinador do time masculino.
L’#ASRoma informa che gli organi societari competenti hanno preso la decisione di terminare, con effetto immediato, ogni rapporto tra Pietro Berardi, il Club e le società appartenenti al Gruppo.
La Società augura a Pietro il meglio per i suoi futuri incarichi. pic.twitter.com/QF7JqGriXI
— AS Roma (@OfficialASRoma) April 17, 2023
Por fim, é importante ressaltar que, como a própria Roma não se pronunciou oficialmente sobre o porquê da demissão, o que o Record traz não passam de rumores – que podem ou não vir a se concretizar como verdades. Fato é que, para demitir uma pessoa que detinha um cargo de alto escalão no clube, os Giallorossi devem estar com grandes questões a serem resolvidas.