Roma vence Sampdoria e segue na caça aos líderes na Serie A

Capitão, Lorenzo Pellegrini, marcou para garantir a vitória da equipe romana

Em opostos diferentes da tabela, a Sampdoria recebeu a Roma no Luigi Ferraris nesta segunda-feira (17) e acabou sofrendo mais uma derrota na Serie A. Com a vitória por 1-0, a equipe de José Mourinho retornou ao G4 do campeonato italiano, chegando a sua sétima vitória em dez jogos na competição. Por outro lado, a Samp se afundou ainda mais na lanterna, mantendo seus três pontos conquistados até aqui.

Primeiro tempo

De pênalti, Pellergini marcou o gol que diferenciou as equipes no final da partida. Foto: Simone Arveda

 

Logo no início do jogo, Tammy Abraham recebeu boa bola, driblou e entrou na área. Na sequência, ao cruzar, a bola raspou na mão do defensor da Sampdoria. Inicialmente, o juiz de campo não marcou o pênalti. Porém, o VAR recomendou a revisão e em decisão demorada, a penalidade foi marcada em favor do time de José Mourinho. Lorenzo Pellegrini, capitão da equipe, chamou a responsabilidade na cobrança. Bateu bem e converteu, colocando os Gialllorossi em vantagem.

O restante da etapa inicial foi bastante morno com os times não chegando com perigo à meta adversária. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo com a vantagem da Roma de 1-0 no placar.

Segundo tempo

Aos dez minutos da etapa complementar, Abraham apareceu bem novamente recebendo a bola e enfiando de primeira para Belotti, que inclusive tinha como opção passar para Pelegrini que aparecia livre no centro da pequena área. Porém, o camisa 11 da Roma preferiu finalizar e acabou parando em Emil Audero, que saiu bem do gol para defender o chute.

Perto dos 30 minutos finais da partida, a Sampdoria teve sua grande chance no jogo. Apesar da jogada começar meio atrapalhada no meio de campo, a bola chegou em Ignacio Pussetto que passou aberto, livre, pela direita. O camisa 18 da Samp cruzou, no entanto, ninguém conseguiu completar para o gol.

Com a vantagem no placar e os adversários controlando a posse, mas sem perigo efetivo, Mourinho fez mudanças para fortalecer a Roma defensivamente e dar mais poder ao meio de campo com as entradas de Spinazzola, Matic e Zaniolo nos lugares de El Shaarawy, Camara e Abraham.

Zaniolo olha sua finalização, que passa perto da meta defendida por Audero. Foto: Jonathan Moscrop

 

Já no fim da partida, Zaniolo marcou, porém, o camisa 22 da Roma estava impedido e o golaço acabou sendo anulado. Sendo assim, a partida terminou com a vitória romana pelo placar simples, construído ainda no primeiro tempo.

Próximo compromisso

A equipe de José Mourinho joga novamente no próximo domingo (23) contra a líder, Napoli, no Estádio Olímpico de Roma. O confronto tem início marcado para às 15h45 (horário de Brasília).

você pode gostar também