Neste domingo (05), Harry Kane se tornou o maior artilheiro dos Spurs isolado com 267 gols, e só na Premier League o atacante soma 200 gols, entrou para a história. Pela 22° rodada da Premier League, o Tottenham superou o Manchester City em sua casa.
Disputando pontos importantes no alto da tabela, os Spurs levaram a melhor, com Kane marcando logo no primeiro tempo, e mesmo com Romero sendo expulso nos minutos finais, conseguiram segurar a vitória por 1 a 0.
Primeiro Tempo:
O Manchester City iniciou a partida com posse de bola e ofensivo, enquanto o Tottenham aguardava pelo seu adversário. O City chegou ao gol aos quatro minutos, quando Greleash em cobrança de escanteio achou Aké sozinho, que cabeceou livre para o meio, levando perigo.
Os Citizens tiveram grande dificuldade de se infiltrar e criar, aos 12 minutos, Walker conseguiu lançar para Grealish que estava bem posicionado, mas foi interceptado por Emerson Royal na cara do gol.
Pressionando a saída de bola do City, Rodri perdeu o tempo de bola e tocou mal, com isso Dier roubou a bola e tocou para Kane, que abriu o placar para os Spurs.
O Manchester City voltou a pressionar em busca do empate, porém sem conseguir criar jogadas efetivas e criar perigosas chances de gol. Enquanto o Tottenham conseguiu se impor mais no jogo.
Segundo Tempo
O segundo tempo contou um um ritmo bem diferente, o City continuou sem conseguir se impor e criar perigosas jogadas, enquanto o Tottenham se tornava mais ofensivo. Para reverter a situação, Guardiola colocou De Bruyne no lugar de Mahrez.
Com a entrada do belga, Alvarez conseguiu a aparecer mais no jogo e aos 67 minutos, após jogada de De Bruyne, o atacante finalizou, mas a bola passou sobre o travessão.
O jogo foi ficando cada minuto mais disputado, o Tottenham vai para cima e acaba desperdiçando grandes oportunidades de aumentar o placar. Uma dessas grandes chances foi aos 69 minutos, com Kane. Em contra-ataque, com passe de Son o camisa 10, ultrapassa dois marcadores fica cara a cara com o goleiro, mas é interceptado.
Aos 86 minutos, Romero faz falta em Grealish e recebe o segundo amarelo e acaba sendo expulso da partida, deixando o Tottenham com apenas 10 jogadores em campo. De Bryne cobra falta, que estoura na barreira, com isso os Spurs aproveitam para ganhar tempo nos minutos finais e garantir a vitória por 1 a 0.
Próximos Jogos
O Tottenham entra em campo novamente no sábado (11), contra o Leicester City às 12h00 (de Brasília), pela Premier League, antes de enfrentar o Milan pela Champions. O Manchester City retorna aos gramados no Domingo (12), contra o Aston Villa, às 13h30 (de Brasília), pela Premier League.