Nesta segunda-feira (3) o Tottenham chegou a um acordo contratual com o jovem de 23 anos, Manor Solomon do Shakhtar Donetsk. O jogador deve realizar exames médicos essa semana e ser apresentado como 3ª nova contratação dos Spurs.
Avaliado em 18 milhões de euros pelo site Transfermarkt, o jovem ponta esquerda de Israel deve sair de graça do clube ucraniano e ir para seu primeiro desafio na Inglaterra. O jovem será a terceira contratação da equipe londrina na atual janela de transferências após as contratações do goleiro Guglielmo Vicario e o meia James Maddison.
Solomon chegou ao Shakhtar em 2019 por 6 milhões de euros vindo do Maccabi Petah Tivka de Israel e dentro desse período o atleta atuou em 106 jogos, marcou 22 gols e forneceu 9 assistências.
No ano de 2022, o jogador foi emprestado ao Fulham por conta da guerra que se passa entre a Rússia e Ucrânia. Com a camisa dos Cottagers, o israelense atuou em 24 jogos e marcou 5 gols.
Com uma carência de jogadores ofensivos e ainda com a iminência da saída do holandês Arnaut Danjuma, o técnico Ange Postecoglou busca reformular o setor ofensivo da equipe.