A equipe do Tottenham continua sua busca por reforços na temporada e nesta quinta-feira (03) o clube londrino chegou a um acordo com a equipe do Rosario Central pela jovem promessa Alejo Véliz de 19 anos. O centroavante argentino pode integrar o elenco principal do técnico Ange Postecoglou para a temporada 23/24 da Premier League.
Avaliado em 7 milhões de euros pelo site Transfermarkt, a equipe do Rosario Central chegou a um acordo com os Spurs no valor de 15 milhões de euros, além de adicionais por desempenho do atleta.
Considerado uma grande joia e vindo das categorias de base da equipe do Rosario Central, Alejo se tornará a venda mais cara da história do clube argentino. Antes, a venda mais cara do clube foi do argentino Giovani Lo Celso para o PSG na temporada 16/17. Atualmente, Lo Celso integra o time principal do Tottenham e deve ser uma companhia para o jovem talento.
Na atual temporada do Campeonato Argentino, Alejo atuou por 23 jogos, marcou 11 gols e forneceu 1 assistência na temporada. Ao todo, o jovem tem 62 jogos, 19 gols marcados e 2 assistências fornecidas com a camisa do Rosario Central.