Nesta segunda-feira (23) o Tottenham recebeu em sua casa a equipe do Fulham em jogo válido pela 9ª rodada da Premier League. A partida trouxe o líder Tottenham momentaneamente na 4ª posição por conta dos jogos dos dias anteriores de Liverpool, Manchester City e Arsenal e colocou uma pressão nos ombros dos Spurs para retomar a liderança do campeonato. Já o Fulham, na 13ª posição, precisava da vitória para chegar a primeira parte da tabela de classificação como um dos 10 primeiros.
Primeiro tempo
Com um primeiro tempo com uma grande chance para os Spurs logo no primeiro minuto com o coreano Heung-min Son, o Fulham buscou responder a altura na partida com uma grande chance em escanteio e cabeceio do volante João Palhinha aos 11 minutos de jogo.
Com uma boa pressão da equipe de Ange Postecoglou, o Tottenham chegou ao seu primeiro gol com Heung-min Son aos 35 minutos após boa jogada de Richarlison que serviu muito bem o atacante coreano que finalizou de fora da área e mandou no ângulo do gol do goleiro Leno.
Segundo tempo
Com um ritmo semelhante do final do primeiro tempo, o Tottenham seguiu pressionando os visitantes para garantir uma melhor vantagem na partida e aos 8 minutos da segunda etapa, foi a vez de Son servir o meia James Maddison com um belo pivô e o inglês conseguir ampliar o placar na partida para os donos da casa.
Com a vantagem construída no placar, o Fulham conseguiu ter mais algumas oportunidades de gol na partida, porém todas pararam no goleiro Guglielmo Vicario que fez mais uma grande partida com extrema segurança na defesa e garantindo mais um clean sheet para os Spurs.
Melhor da partida
Com 1 gol e 1 assistência, o coreano Heung-min Son foi o melhor jogador da partida ao lado do goleiro Guglielmo Vicario que garantiu mais um clean sheet para a equipe londrina.
Próximos compromissos de Tottenham e Fulham
Para a próxima partida, o Tottenham visita a equipe do Crystal Palace no Selhurst Park pela rodada 10 da Premier League no dia 27 de outubro às 16h.
Já o Fulham enfrenta a equipe do Brighton no Amex Stadium pela 10ª rodada da Premier League no dia 29 de outubro às 11h.