Nessa terça-feira (02) o West Ham recebeu em sua casa a equipe do Tottenham pela 31ª rodada da Premier League. O jogo reuniu duas equipes em situação de disputa por vaga em uma competição europeia da próxima temporada e acabou sendo uma partida estudada, mas intensa no início e durante os minutos que se passavam nenhuma equipe conseguia ser superior e dominante no clássico.
Primeiro tempo
Com um gol logo aos 5 minutos de jogo, o galês Brennan Johnson recebeu um ótimo passe de Timo Werner e abriu o placar para os Spurs. Com a vantagem, a equipe do Tottenham estava igualando a pontuação do Aston Villa, atual 4º colocado da competição com 59 pontos.
O gol logo no início despertou a atenção dos Hammers que logo se lançaram ao ataque buscando o empate para se manter sob o controle do jogo em casa. Aos 19 minutos, o zagueiro Kurt Zouma marcou para os mandantes após boa assistência de Jarrod Bowen no cruzamento após cobrança de escanteio.
Após o empate, a partida caiu o ritmo por conta das diversas faltas cometidas por ambas as equipes e nenhuma das equipes conseguiu uma grande chance para sair a frente novamente no marcador.
Segundo tempo
Com um ritmo mais lento das equipes no segundo tempo, o Tottenham manteve sua superioridade na posse de bola enquanto a equipe do West Ham teve mais possibilidades de gols na partida.
Apesar de movimentada, os times perderam o gás dos primeiros 30 minutos de jogo e não conseguiram manter o nível técnico na partida que terminou com um empate frustrante e ruim para as duas equipes.
Melhor da partida
Pelo site oficial da Premier League, o jogador eleito melhor da partida foi o inglês Jarrod Bowen que forneceu uma assistência na partida.
Próximos compromissos de West Ham e Tottenham
No próximo sábado (06) a equipe do West Ham visita a equipe do Wolverhampton pela 32ª rodada da Premier League.
Já o Tottenham retorna ao Tottenham Hotspur Stadium para receber o Nottingham Forest no domingo (07) pela 32ª rodada da Premier League.