O Aston Villa teve conversas preliminares com o Chelsea pela contratação de Conor Gallagher. Gallagher está entrando no ano final de contrato e é um dos nomes que está na lista de possíveis vendas dos Blues, caso a oferta certa apareça. Por sua vez, o meio campista de 24 emergiu como um alvo de Unai Emery no mercado de transferências.
Segundo o jornalista David Ornstein, do The Athletic, Emery é um grande admirador do meia inglês e o Villa está buscando opções para reforçar o elenco que disputará a Champions League na próxima temporada.
Ornstein também afirmou que o Aston Villa também já entrou em contato com o staff do jogador para discutir um potencial acordo para a contratação.
A relação entre os clubes é boa. A nova diretoria do Chelsea já negociou com os Villans anteriormente, quando recrutaram Carney Chukwuemeka no verão europeu de 2022. Além disso, no último mês de janeiro John Duran apareceu fortemente no radar do clube do oeste de Londres, um interesse que permanece por parte dos Blues, embora tenham voltado seus olhos para outros atacantes nesta janela.
Villa deve enfrentar concorrência pela contratação de Gallagher
O jornalista Alessio Alaimo do Tutto Mercato confirmou que o Atlético de Madrid é mais um clube interessado pela contratação do jogador da seleção da Inglaterra.
Além disso, o Chelsea não deve facilitar tanto as negociações, mesmo com Gallagher entrando em seu ano final de contrato e, eventualmente, podendo deixar o clube de graça em junho de 2025. Segundo Kaveh Solhekol, da Sky Sports, os Blues esperam ao menos £50 milhões pela transferência do meia.
A base para a avaliação do clube londrino foi a transferência de Mason Mount, que foi comprado pelo Manchester United por £50 milhões (com mais £5 milhões em bônus). O Chelsea avalia Gallagher, que foi uma das lideranças do elenco na última temporada, melhor do que avaliava Mount em termos do que ele pode integrar em campo, para além de ser um profissional modelo para o clube.
Ademais, outro clube que demonstrou um interesse forte em Gallagher foi o Tottenham. Embora os rumores tenham esfriado, Ange Postecoglou parece seguir apreciando o meia e os Spurs podem fazer uma oferta para contratar o jogador.