América vence Fortaleza com gols no primeiro tempo e sai da lanterna do Brasileirão

Coelho ainda fica no Z4, mas respira e atrapalha Leão na parte de cima da tabela

América-MG e Fortaleza se enfrentaram neste sábado, 20, e o Coelho superou o Leão. A vitória por 2×1 tirou o América da lanterna do Brasileiro, mas com quatro pontos, o time é o 19º colocado e ainda está na zona de rebaixamento. O Fortaleza perdeu seu primeiro jogo na Série A e caiu pro nono lugar, com os 10 pontos conquistados. Na continuação da rodada, o Leão pode cair pro 11º lugar.

Escalações

Sem arriscar muito, Mancini montou um time pra se defender e contra-atacar. Sem a bola, Felipe Azevedo e Everaldo fechavam a segunda linha e o time se postava no 4-5-1, com Renato Marques isolado na frente. Com a bola, o time tentava acelerar, procurando os pontas e tinha Martinez como principal articulador, acelerando o passe sempre que reuperava a posse de bola.

Imagem

 

Vojvoda decidiu soltar mais o time e escalou Pochettino no meio de campo, pra dar mais dinâmica e criatividade ao Leão. Sem a bola, o Fortaleza se fechava no 4-4-2, com Pochettino se aproximando de Lucero pra fazer a pressão mais alto e com Moisés e Calebe fechando a segunda linha pelas pontas. Com a bola, o meia argentino era o responsável por ligar o jogo no trio de frente, enquanto Caio Alexandre e Lucas Sasha davam suporte mais atrás.

Imagem

Primeiro tempo

Com um minuto, o América-MG já abriu o placar. Martinez deu lindo passe pra Breno abrir o placar, batendo na saída de João Ricardo. O Fortaleza só reagiu aos 13 minutos. Breno perdeu a bola no meio de campo e ela chegou até Pochettino, que ajeitou e bateu forte pra boa defesa de Pasinato. Aos 25 minutos, o Leão conseguiu o empate. Brítez cruzou da direita, mas a bola viajou muito e Moisés não teve ângulo pra cabecear pro gol e colocou pro meio da área. A bola desviou no pé de Pasinato e sobrou pra Pochettino encher o pé e estufar a rede.

O Fortaleza ensaiava uma pressão, mas Felipe Azevedo botou o América na frente novamente. O atacante roubou a bola no meio de campo, tabelou com Renato Marques, driblou Ceballos e colocou a bola no ângulo de João Ricardo. Golaço pra dar vantagem ao Coelho aos 33 minutos.

Segundo tempo

Aos oito minutos, o Fortaleza deu um susto na defesa americana. Lucero recebeu dentro da área e tentou duas vezes, mas Marcinho evitou o gol Tricolor. Na sobra, Moisés também tentou a finalização, mas a bola parou na defesa mandante. Aos 12, Romarinho fez boa jogada pela direita e encontrou Moisés pela esquerda, mas o atacante bateu mal, depois de limpar a jogada na entrada da área. O América só voltou a finalizar aos 24 minutos, quando Aloísio recebeu, protegeu bem, mas acabou chutando forte demais e a bola subiu. No minuto seguinte, o “boi bandido” recebeu bom cruzamento de Marcinho, mas cabeceou pra fora.

Imagem
Segundo tempo foi bem movimentado, mas placar não se alterou. Foto: Matheus Amorim

 

Aos 27, o centroavante do América teve outra grande chance. Aloísio rececebu livre dentro da área e teve tempo pra dominar e acertar a trave de João Ricardo. Aloísio realmente estava tentando. Em contra-ataque puxado aos 31 minutos, a bola chegou até o atacante dentro da área, mas a defesa Tricolor travou Aloísio na hora da finalização. Aos 36, ele de novo. Aloísio recebeu na meia-lua e bateu colocado, mas a bola saiu raspando a trave de João Ricardo. Aos 40, o Fortaleza teve uma chance com Guilherme, mas o chute colocado do atacante parou em Pasinato. Romarinho pegou a sobra do cruzamento de Hércules, aos 42 minutos, mas a cabeçada foi em cima do goleiro do América.

 

Próximos compromissos

As duas equipes têm compromissos pela Copa Sul-Americana no meio de semana. O América enfrenta o Defensa y Justicia-ARG, na terça-feira, 23, e o Fortaleza recebe o San Lorenzo-ARG, na quarta, 24.

você pode gostar também