Na tarde desta terça-feira (22), o América-MG está prestes a fechar com o meio-campista Juan Cazares. Ex-jogador do Galo e do Indpendiente, da Argentina, está livre no mercado e vai assinar um contrato com o Coelho de acordo com as possibilidades do clube mineiro.
O jogador estava emprestado ao clube argentino, porém pertencia ao Mettalist, da Ucrânia. Por conta dos conflitos entre Rússia e Ucrânia, o meia teve seu contrato encerrado pelo clube ucraniano e agora está sem vínculo para fechar um contrato de produtividade com o América com encerramento no final deste ano.
As tratativas para que Cazares se acertasse com o América foram conduzidas diretamente pelo agente Jorge Marino, que cuida da carreira do jogador desde os tempos de Atlético-MG. Ele amarrou a negociação com o presidente do clube, Marcos Salum.
Desde que deixou o Independiente, da Argentina, o equatoriano de 31 anos queria permanecer no Brasil, especialmente em Minas Gerais, para ficar mais perto dos filhos.
Na Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador tem números bem relevantes: foram 146 jogos, com 26 gols e 23 assistências, por três clubes diferentes. O seu grande destaque foi Atlético-MG em 2016, quando era titular da equipe comandada por Diego Aguirre que conseguiu chegar até as quartas de final da Libertadores daquele ano e fez boa campanha no Campeonato Brasileiro.
O Coelho será o quarto clube do meia no Brasil — ele já defendeu Atlético-MG, Corinthians e Fluminense. Em todos os times anteriores, teve problemas fora das quatro linhas que acarretaram em sanções. De acordo com o site GOAL, a diretoria americana acredita no discurso do jogador, que pediu uma oportunidade para jogar no América-MG e mostrar que vive um momento diferente da carreira.