No último sábado, América e Corinthians se enfrentaram por partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão 2023. As equipes que vivem momentos complicados na competição e que vem tendo como principal objetivo de distanciar da parte de baixo da tabela, travaram um embate com chances para ambos os lados. Porém, o time mineiro saiu vitorioso ao saber aproveitar com maior efetividade as chances criadas.
Primeiro Tempo
Com um primeiro tempo bastante morno e chegadas para ambos os lados, a melhor chance da primeira etapa foi marcada por uma bola na trave da equipe paulista após cabeceio do atacante Roger Guedes.
Assim como todo o decorrer do confronto, o primeiro tempo sofreu de uma carência de lances com maior vigor técnico e foi marcado pelo jogo físico.
Segundo Tempo
Diferente da etapa inicial, a complementar, foi a responsável pelo placar do jogo. Com gol de, ex-Corinthians, Danilo Avelar, que converteu a penalidade marcada aos 28 minutos e com o gol do ídolo do Coelhão, Juninho, que ampliou o placar aos 42 minutos.
Além das conversões bem sucedidas da equipe mineira, a última etapa ainda teve tempo para que um acontecimento, nem um pouco usual, acontecesse. Já nos acréscimos da partida, o lateral-esquerdo alvinegro Fábio Santos, conhecido justamente pelo grande índice de acerto em pênaltis, isolou o que poderia ter sido o gol que diminuiria o placar para o Timão.
Melhor jogador em campo
Com uma boa participação no setor defensivo e um gol marcado, Danilo Avelar foi eleito o melhor jogador em campo.
Tabela de classificação
Com a vitória do Coelho, a equipe de Vagner Mancini vai a 7 pontos e ocupa, até então, a 18ª colocação. Já o Corinthians se mantém em 16º com seus 8 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Goiás que enfrenta o Cuiabá ainda pela nona rodada.
Próximos confrontos
O próximo confronto da equipe mineira será no dia na terça-feira (06) contra o Millionarios (COL) em partida válida pela Copa Sul Americana.
Já o Timão enfrenta o Independente Del Valle na quarta-feira (07) pela fase de grupos da Copa Libertadores.