O Flamengo, na noite deste sábado(10), venceu o Bahia por 1×0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, conquistou os três pontos em casa, no estádio Maracanã, e briga pela liderança com o Palmeiras. Com essa vitória, o Flamengo continua invicto no duelo contra o técnico Rogério Ceni. Somando 16 jogos e 16 vitórias contra Rogério, o clube carioca, que teve Rogério Ceni como seu treinador na conquista Octa Campeonato Brasileiro, manteve sua invencibilidade mais uma vez.
- Siga o Na Beira no Instagram.

Primeiro tempo
O técnico Filipe Luis, optou por uma escalação mais alternativa. Entrando com um time misto, Michael, Allan e Varela entraram como titulares, enquanto Pedro, Éverton Cebolinha e Wesley ficaram no banco. A equipe do Bahia, também foi para o jogo com um time alternativo, focando para a próxima rodada da Libertadores.
O Flamengo começou a partida pressionando o Bahia. O Rubro-Negro quase abriu o placar aos três minutos. Michael roubou a bola de Mingo, e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio tentou por duas vezes, mas parou em Marcos Felipe. Em seguida, Léo Pereira cabeceou no travessão.
Aos 7 minutos da primeira etapa, Michael cruzou para Arrascaeta, que cabeceou para o fundo da rede. Arrascaeta, marcou seu décimo gol na temporada, e o seu sétimo no Campeonato Brasileiro, se mantendo na artilharia.
Com o gol sofrido, o Bahia foi obrigado a tentar atacar o Rubro-negro. Os visitantes criaram boa chance em chute de Rodrigo Nestor que foi pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Kayky fazer boa jogada e finalizar para boa defesa de Rossi.
Os sustos fizeram o Flamengo melhorar na partida. No entanto, os donos da casa não conseguiram manter a intensidade dos primeiros minutos. Mesmo assim, o clube carioca manteve a vantagem no placar até o intervalo.
O departamento médico pode ter que lidar com dois novos problemas, pois Erick Pulgar e Allan foram substituídos no primeiro tempo, com dores na coxa direita. O rubro-negro reavaliará os dois hoje. Com as trocas, Filipe Luis optou por lançar Luiz Araújo e testar Gerson mais recuado.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe do Bahia voltou para o campo com uma postura mais ofensiva, mas sem conseguir passar pela defesa do Flamengo. A equipe Rubro-Negra também continuou atacando, mas as jogadas acabavam não sendo concluídas. O Flamengo chegou a balançar a rede na segunda etapa, com Luiz Araújo, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante.
Aos 87 minutos do segundo tempo, Gerson, que fazia uma partida consistente em sua posição de origem, terminou a noite com saldo negativo, após ser expulso por uma falta forte em Erik Pulga. A segunda etapa foi marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, o atleta Mingo, fez uma falta similar como a de Gerson, o lance foi revisado, mas apenas cartão amarelo foi dado ao atleta do Bahia. Outro lance que causou polêmica, foi quando o VAR foi acionado, por um possível toque na mão do jogador do Bahia dentro da área. No entanto, o juíz entendeu que não houve falta, e a penalidade não foi marcada.
Apesar de precisar segurar uma pressão final para vencer a partida, com direito a 13 minutos de acréscimo, o Flamengo conseguiu segurar a vitória. O goleiro Rossi, que fez mais uma ótima partida, foi ovacionado pelo Maracanã, após a tentativa de assalto sofrida ao longo da semana. O ganho de confiança era necessário para enfrentar a LDU, no meio da semana, em casa, no estádio Maracanã, em jogo no qual a vitória é crucial para a classificação na Libertadores.
Melhor da partida
-
Michael foi eleito como melhor em campo.
Ficha técnica
-
Flamengo 1×0 Bahia 8ª-Campeonato Brasileiro
-
Data e horário: Sábado, 10 de maio de 2025, às 21h00(Brasília)
-
Local: Maracanã, Rio de Janeiro(RJ)
-
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
-
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
-
VAR: Rafael Traci (SC)
-
Cartão amarelo: Ramos Mingo (Bahia)
-
Cartão vermelho: Gerson (Flamengo)
-
GOL: Arrascaeta, aos 7 min do primeiro tempo (Flamengo)
-
FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton), Allan (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Wallace Yan); Michael (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro)Técnico: Filipe Luis
-
BAHIA: Marcos Felipe, Gabriel Xavier , Ramos Mingo, Rezende e Iago; Acevedo, Jean Lucas (Cauly), Rodrigo Nestor (Tiago) e Luciano Juba (Everton Ribeiro); Kayky (Erick Pulga) e Lucho Rodríguez (Willian José)Técnico: Rogério Ceni