Na noite desta quarta- feira (08), Athletico-PR x Fortaleza se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Curitiba. Os dois times visavam os três pontos para continuar na briga pela vaga na Libertadores do ano que vem, mas as equipes acabaram empatando em 1×1. Guilherme fez para o Leão e Willian Bigode para o Furacão. Um resultado que não agrada os times nessa reta final do Brasileirão.
Com o empate o Athletico continua na sétima colocação, mas agora com 50 pontos. Já o Fortaleza cai uma posição com a vitória do São Paulo e é com décimo colocado com 43 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou com pressão do Leão. Logo aos 4 minutos de jogo Guilherme faz a primeira finalização da partida, que para nas mãos de Bento. Foi um início de jogo com marcação forte do Fortaleza, o Athletico tentou chegar, mas com dificuldades. Mais para o meio do jogo o Furacão conseguiu melhorar sua atuação na partida, mas sem trazer grandes preocupações para ambos os goleiros. Somente no final da primeira etapa veio uma bola na treva de Lucero e no lado do Furacão, Thiago Heleno também quase conseguiu abrir o placar. Foi um primeiro tempo morno, sem muitas emoções, o que irritou a torcida da casa que vaiou o desempenho do clube paranaense.
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou agitada. O Fortaleza começou mais uma vez pressionando o jogo e conseguiu abriu o placar logo no início da partida. Após cobrança de falta de Lucas Crispim, Guilherme chutou de primeira na entrada da área. Porém não deu nem tempo para o Leão comemorar, 3 minutos depois Willian Bigode de cabeça deixou tudo igual na Ligga Arena. O Furacão tentou a sorte com Thiago Heleno e Zapelli, mas não conseguiu balançar as redes. Enquanto isso, já nos acréscimos, o Leão teve uma chance clara com Thiago Galhardo, mas passou por cima do travessão.
Melhor da partida
O melhor da partida no confronto entre Athletico-PR x Fortaleza foi Erick, do Furacão. O meio-campista nesta noite não jogou na sua posição de origem, ajudando a equipe do Athletico na lateral direita e ainda deu uma assistência para o gol de Willian Bigode.
Próximos compromissos
O Furacão enfrenta o Bahia no próximo domingo (11), às 18:30 na Arena Fonte Nova. Por outro lado, o Fortaleza visita o Cuiabá no mesmo dia e horário na Arena Pantanal, ambas as partidas válidas pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.