Athletico estreia na Copinha com goleada por 4×1 sobre o Picos-PI

Com dois gols de Felipe Chiqueti e dois de Renan Viana, o Athletico Paranaense estreia com o pé direito na Copinha.

Nesta terça-feira (3), o Athletico Paranaense estreou na Copa SP de Futebol Júnior contra o Picos-PI. Em uma partida válida pela 1° rodada do grupo 7, as equipes se enfrentaram no Estádio Antônio Gomes Martins, em Barretos (SP).

O primeiro jogo foi definido já no primeiro tempo depois que o Furacão abriu 4×0 de vantagem. Na segunda etapa, o time piauiense encontrou o seu gol de honra, mas acabou sendo derrotado. O destaque ficou por conta da grande atuação do camisa 10 rubro-negro, Felipe Chiqueti, que marcou dois gols e deu uma assistência.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense enfrenta o São Bento no dia 6 de janeiro (sexta-feira), às 15h (horário de Brasília). Já o Picos-PI, encara o Barretos no mesmo dia, às 17h15.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa do jogo entre Athletico Paranaense e Picos-PI contou com uma atuação de gala por parte do Furacão. Com força ofensiva máxima, o rubro-negro abriu uma vantagem enorme com direito à dois gols de Renan Viana e dois de Felipe Chiqueti.

O destaque, fica pelo segundo gol do camisa 10, que driblou o goleiro e tocou rasteiro para fechar a primeira etapa. Do outro lado, os piauienses pouco preocuparam o goleiro Gabriel Pereira.

O segundo tempo de jogo contou com uma boa performance ofensiva por parte do Athletico, que tentou ampliar o placar ainda mais inúmeras as vezes. Apesar das alterações promovidas pelo treinador Juca Antoniello, o Furacão atacou com perigo. No entanto, quem conseguiu marcar na segunda etapa foi o Picos-PI, que encontrou o gol de honra com Kaio.

Athletico Paranaense 4 x 1 Picos-PI

Na estreia do Athletico Parananense pela Copinha, o Furacão entrou em campo sob o comando no recém-chegado treinador, Juca Antoniello. Logo aos 3 minutos de partida, o rubro-negro chegou ao ataque depois que Renan Viana tocou para Felipe Chiqueti bater fraco e ver Diogo fazer uma defesa tranquila.

Em seguida, o Picos-PI respondeu com Luan, que após fazer uma jogada em velocidade, finalizou rente à trave do goleiro Gabriel Pereira. Aos 13′, Felipe Chiqueti correu ao máximo para evitar que a bola saísse, driblou o goleiro e cruzou para Renan Viana cabecear e abrir o placar para o Athletico. Logo depois, Juninho abriu mais um contra-ataque e tocou para Vinicius Kauê que cruzou de forma magistral para o camisa 10, Chiqueti cabecear e ampliar a vantagem rubro-negra.

Na frente do placar, o Athletico seguia pressionando as linhas defensivas do adversário em busca da primeira vitória na Copinha. Aos 22 minutos, devido ao calor em Barretos, foi efetuada uma parada técnica para hidratação.

Aos 29′, Pierre fez boa jogada pelo lado direito, tocou para Kevin, que cruzou rasteiro para Chiqueti, mas Ítalo o derrubou na área e a penalidade máxima foi marcada. Portanto, Renan Viana foi para a marca da cal e deixou o segundo dele no jogo.

Já no primeiro tempo, o técnico Felipe Souza optou por trocar um defensor para tentar parar o ataque athleticano. Contudo, aos 39 minutos, Renan Viana fez com que a bola sobrasse para Felipe Chiqueti, que partiu em velocidade, driblou novamente o goleiro e marcou um golaço em Barretos.

Segundo tempo

Aproveitando a vantagem alta, o técnico Juca Antoniello aproveitou para rodar o seu elenco e já no intervalo, promoveu duas alterações no Athletico Paranaense. Em seus primeiros lances no jogo, Danielzinho tentou o lançamento de trivela, mas a jogada acabou saindo. Em seguida, foi a vez do camisa 5, João Vitor, tentar o arremate na entrada da grande área e ver Diogo evitar o quinto gol.

Aos 13 minutos, Juninho recebeu a bola da defesa e partiu em velocidade. Na sequência, o próprio volante finalizou de esquerda e viu Diogo defender com a perna direita. No lance seguinte, Jaciel respondeu com uma boa jogada pra cima de Vinicius Kauê e sofreu falta próximo da grande área. Contudo, Lenilson cruzou a bola com muita força para fora.

Em uma nova cobrança de falta, Lenilson apareceu para mandar a bola direto para o gol. Em seguida, Gabriel Pereira fez uma defesa confusa e quase entregou o lance para o adversário, mas a defesa afastou. Aos 19′, Danielzinho fez boa jogada individual e bateu colocado para quase acertar o ângulo.

Uma pequena chance de redenção apareceu aos 28 minutos da segunda etapa depois que Lenilson cruzou para Kaio bater de primeira e marcar o primeiro gol do Picos-PI nesta edição da Copinha. Mantendo o ritmo ofensivo, Luan aproveitou o contra-ataque para finalizar, mas a bola foi fraca demais.

Aos 38 minutos, Jaciel ajeitou e bateu de longe rente à trave de Gabriel Pereira. Na reta final, o Picos tentou uma nova finalização, mas a bola subiu demais e foi para fora. Por fim, após o apito final, o Athletico Paranaense conquista a primeira vitória no grupo 7 da Copinha e segue confiante para garantir a classificação para a próxima fase.

Ficha técnica

  • Athletico Paranaense x Picos-PI Local
  •  Estádio: Antônio Gomes Martins, Barretos – SP.
  • Data:  3 de janeiro de 2023 (terça-feira).
  • Horário: 15h (horário de Brasília).
  • Arbitragem: Leonel Marcos Fialho da Silva apitou a partida. Auxiliares Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Bruno Nunes de Moraes. E Marcus Saade de Paula foi o quarto árbitro.

Athletico Paranaense:

  • Gabriel Pereira; Wellington Silva (Vitor do Carmo), João Vialle (João Gabriel), Arthur Zanella e Vinicius Kauê; João Vitor (Gustavo Braga), Juninho (Leonardo Derik) e Pierre; Kevin (Danielzinho), Felipe Chiqueti e Renan Viana (Athyrson).
  • Técnico: Juca Antoniello.
  • Gols: Renan Viana (2x) e Felipe Chiqueti (2x).
  • Cartão amarelo: Vitor do Carmo.

Picos-PI:

  • Diogo; Ítalo (Dudu), Kaio, China (Eliel) e Cauã Picos; André, Gabriel (Raí) e Lenilson; Kauã (Jaciel), Luan e Marcelo (Samuel).
  • Técnico: Felipe Souza.
  • Gol: Kaio.
  • Cartão amarelo: Ítalo e China.

 

você pode gostar também