Athletico-PR vence o América-MG na Ligga Arena e segue no G-6

O Coelho sai na frente, mas vê o Furacão virar logo no primeiro tempo

Nesta quarta feira(25), o Athletico-PR recebeu o América-MG na Ligga Arena em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa por sua vez se saiu melhor no confronto. O Coelho chegou a abrir o placar em um golaço de Mastriani, mas viu o Furacão virar logo no primeiro tempo abrindo uma vantagem de 3×1. No segundo tempo Emmanuel Martinez diminuiu, mas o jogo acabou 3×2 em Curitiba. Erick, Pablo e Vitor Bueno marcaram para o time paranaense.

Com essa vitória o Athletico permanece no G6 com 48 pontos. Por outro lado, o América-MG se complica ainda mais na competição, que permanece como lanterna e soma apenas 19 pontos na tabela.

Primeiro tempo

Erick empata para o Furacão. Foto: Robson Mafra/AGIF

 

No início da primeira etapa, o Athletico iniciou pressionando e ameaçando o gol de Jori. Contudo, aos 12 minutos de jogo, o América-MG surpreendeu ao marcar o primeiro gol, com um belo chute de Mastriani que encobriu o goleiro Bento. O time paranaense não se intimidou e, logo em seguida, teve uma resposta promissora, quando Zapelli fez uma jogada perigosa, mas o goleiro do América-MG conseguiu defender.

O clube paranaense continuou a pressionar o gol dos visitantes e, aos 27 minutos, conseguiu igualar o placar com um gol de Erick, que aproveitou um cruzamento de Cuello, deixando tudo igual na Ligga Arena. No final do primeiro tempo Pablo recebeu um cruzamento de Canobbio e virou para o Furacão, é o seu 15º gol na temporada e o sexto no Brasileirão. E não acabou por aí, para fechar com chave de ouro os primeiros 45 minutos de jogo, Vitor Bueno ampliou com um golaço no ângulo já nos acréscimos.

O Athletico fez uma etapa inicial com bastante pressão, tomou um gol logo no início do jogo, mas não se apavorou, foram 14 finalizações para o clube paranaense, sendo elas 3 gols. Por outro lado, o Coelho após abrir o placar não deu trabalho ao goleiro Bento em nenhum momento. O time mineiro finalizou apenas duas vez na partida, sendo elas uma o gol de Mastriani.

Segundo tempo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

 

Após o intervalo, o América-MG mudou sua postura e conseguiu ficar mais com a bola. Mastriani quase fez seu segundo gol na noite, mas Bento defendeu. Juninho e Nicolas também tentaram diminuir a diferença no placar. Do lado do Athletico, Bruno Zapelli perdeu a oportunidade de marcar seu gol após isolar o rebote de Jori.

Aos 31 minutos, Emmanuel Martinez diminuiu para o Coelho. O meia recebeu um cruzamento de Cazares e marcou pela primeira vez com a camisa do América-MG. No final do jogo o time da casa soube administrar a vantagem e segurou o 3×2 até o apito final.

Com essa vitória do Furacão, o clube mineiro continua sem saber o que é vencer na Ligga Arena. Visto que o Athletico nunca perdeu para o América em casa.

Melhor da partida

O melhor da partida na vitória do Furacão foi o atacante Cannobio. O uruguaio voltou a jogar nesta quarta feira, após suspensão e participou bem das jogadas do clube paranaense além de ter dado duas assistências. Outro jogador que fez uma excelente partida nesta noite foi o atacante Cuello, que também deu uma assistência para o gol. A dupla soube trabalhar bem a bola e dar passes essências para a vitória.

Próximos compromissos

O Athletico-PR recebe o São Paulo na Ligga Arena, domingo (29) às 16h. Já o América-MG recebe o Grêmio na Arena Independência, sábado (28) às 19h. Ambas as partidas válidas pela 30ª rodada do Brasileirão 2023.

você pode gostar também