Athletico-PR vence o Cuiabá e fecha o primeiro turno no G-6 do Brasileirão

Em um confronto direto na tabela, o Athletico sai melhor e vence por 2x0 na Ligga Arena

Na noite desta terça-feira (15), o duelo entre Athletico e Cuiabá fechou a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os clubes se enfrentaram na Ligga Arena, em Curitiba, casa do clube paranaense, que se saiu melhor  no confronto direto e levou os três pontos para casa. Cannobbio e Zapelli marcaram para o Furacão. O volante Vidal chegou a marcar, mas foi anulado pelo juiz por toque de mão.

Após a vitória, o Athletico fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no G-6 com 31 pontos e passa o Fluminense. Por outro lado o Cuiabá se mantem na oitava colocação com os mesmos 28 pontos.

Primeiro tempo

Cannobio abriu o placar para o Furacão. Foto: Robson Mafra/ Agif/Gazeta Press

 

Em um primeiro tempo morno, Athletico e Cuiabá fizeram uma partida inicial apresentando poucas emoções ao telespectador. A partida foi mais truncada. Ambos os times finalizaram, mas não ameaçaram muito os gols de Bento e Walter. Porém, logo no final da etapa, onde parecia que os times iriam para o vestiário com o placar zerado, Cannobio cabeceou no canto do gol e abriu o placar para o Furacão.

Segundo tempo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

 

Logo no início do segundo tempo, aos 9 minutos Vidal fez o segundo gol para o Athletico, mas o arbitro anulou após a checagem do VAR, por toque de mão do jogador. O Cuiabá não levou muito perigo ao gol de Bento. Deyverson até tentou na metade do segundo tempo, mas parou nas mãos do goleiro do Furacão. Por outro lado, o clube paranaense se aproveitou disso. Zapelli entrou e ajudou o time a cravar a vitória. Em um momento bom do time da casa, Cuello tocou para o camisa 10 e fez o gol.

Próximos compromissos

O Athletico vai até Goiânia na próxima segunda feira (21) e joga contra o Goiás às 20h (horário de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Palmeiras no sábado (19), às 18h30 ( horário de Brasília), ambos os jogos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também