Athletico-PR x Fortaleza: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Sonhando com Libertadores, Furacão e Leão se enfrentam em Curitiba

Na parte de cima da tabela, Athletico-PR e Fortaleza seguem buscando uma vaga na próxima Libertadores. Na 33ª rodada, rubro-negros e tricolores têm um confronto direto pra tentar se aproximar desse objetivo. Na Ligga Arena, nesta quarta-feira (8), o Athletico-PR vai tentar voltar a vencer depois de dois jogos, pra encostar no G6. Com 49 pontos, o Furacão é o sétimo, a quatro pontos do Flamengo, sexto colocado. Mais distante, o Leão é o nono, com 42 pontos e tem uma sequência ainda pior, com quatro derrotas seguidas.

Athletico-PR

Furacão quer usar a força da Ligga Arena pra voltar a vencer. Foto: João Victor Pacca/C+ Esportes

 

Wesley Carvalho já teve momentos mais tranquilos nesta temporada. Há três jogos sem vencer e com duas derrotas seguidas, o Athletico-PR perdeu contato com o G6 e quer usar a força de sua arena se reaproximar da zona de classificação pra Libertadores. Na Ligga Arena, o Furacão tem apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro, há quase seis meses. Com 33 pontos conquistados em Curitiba, o Athletico-PR é o sétimo melhor mandante da Série A e tem o quinto melhor ataque de todo o campeonato.

Pro jogo contra o Fortaleza, Wesley terá quatro desfalques. Cacá e Esquivel estão suspensos, por conta do terceiro cartão amarelo, e Kaíque Rocha e Pablo e estão lesionados. A boa notícia é volta de Cuello, que cumpriu suspensão e volta a estar disponível. Com as ausências, Wesley Carvalho terá um time bem diferente do que perdeu pro Palmeiras na última rodada, por 1×0, em Barueri.

O provável time do Athletico-PR deve ter: Bento; Matheus Felipe, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Cuello, Erick, Alex Santana e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Willian Bigode.

Fortaleza

Leão chegou a quatro derrotas seguidas na Série A e se preocupa com Z4. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

 

Apesar de negar, a derrota na final da Copa Sul-Americana pra LDU-EQU parece ter mexido com a confiança do time de Juan Pablo Vojvoda. Com quatro derrotas consecutivas, o Fortaleza já começa a se preocupar mais com a parte de baixo da tabela. A 11 pontos do G6, o Leão vê os times de baixo pontuando e tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o Cruzeiro, primeiro time do Z4. Com três derrotas seguidas longe do Castelão, o Fortaleza vai precisar que seu ataque volte a ser eficiente pra encerrar o jejum fora de casa. Com apenas 34 gols, o Tricolor tem o quinto pior ataque da competição.

A situação só não é tão desesperadora porque o time de Vojvoda tem dois jogos a menos que boa parte da tabela, mas pro confronto desta quarta, o treinador argentino não vai poder contar com Imanol Machuca. O atacante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na derrota contra o Flamengo, por 2×0, na última rodada. Hércules ainda se recupera de uma lesão no joelho, mas Calebe voltou a ser relacionado depois de desfalcar o time por duas semanas.

O provável time do Fortaleza deve ter: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero.

Onde assistir Athletico-PR x Fortaleza

A partida vai ter transmissão da TNT Sports e Rede Furacão.

Retrospecto entre Athletico-PR x Fortaleza

Dois dos clubes emergentes nos últimos anos do futebol brasileiro, Athletico-PR e Fortaleza se enfrentaram apenas 18 vezes em toda a história. Foram oito vitórias paranaenses, contra cinco cearenses, além de cinco empates. No primeiro turno, o Fortaleza venceu no Castelão, por 1×0, mas o Leão vai tentar, pela primeira vez, vencer em território athleticano. No Brasileirão do ano passado, o jogo em Curitiba terminou empatado por 1×1. Em oito jogos no sul do país, foram cinco vitórias dos mandantes e três empates.

Ficha técnica

  • Athletico-PR x Fortaleza
  • Competição: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Ligga Arena (Curitiba)
  • Horário: 20h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus
  • Assistente 1: Neuza Ines Back
  • Assistente 2: Evandro de Melo Lima
  • Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
  • Árbitro do VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos

 

você pode gostar também