Escalação
Após confronto pela Copa do Brasil, o Athletico veio diferente para a partida com o Bahia. Lesionado no meio de semana, Pedro Henrique desfalcou o clube paranaense, que abriu mão de seu esquema com três zagueiros e colocou o argentino Esquivel na lateral esquerda. Vidal, recém chegado, ficou no banco. O interino Wesley Carvalho foi a campo com:
Após eliminação no meio de semana, o Bahia vem com escalação similar. Única diferença foi a volta de Thaciano ao meio campo tricolor. Renato Paiva, técnico do Bahia, continua sem poder contar com os lesionados Jacaré, Biel e David Duarte. O time escalado para o confronto foi:
Primeiro tempo
A partida começou de forma lenta. Os dois times pareciam se estudar e concentravam a bola no meio-campo. Até que na primeira chegada o Athletico abriu o placar. Em belo lançamento do lateral Khellven, Vitor Roque bateu de primeira e estourou a rede de Marcos Felipe. O jovem atacante do Furacão chegou ao seu oitavo gol no Brasileirão. Aos 35 minutos, de novo Khellven acertou o cruzamento, porém Erick foi quem cabeceou e ampliou o placar. Com a vantagem, o Athletico continuou atacando e levando perigo, mas o Bahia se fechou e conseguiu sair para o intervalo com desvantagem de dois gols no placar.
Segundo tempo
A segunda parte começou igual o fim do primeiro tempo, Athletico no ataque e o Bahia se defendendo. Logo no início, duas oportunidades perdidas com Vitor Roque e Christian. A pressão do clube paranaense continuou, e até o estreante Arturo Vidal levou perigo a meta do Bahia. Thaciano e Cauly ainda tentaram levar perigo ao goleiro Bento, porém não tiveram êxito.
Com a vitória o Athletico encerra sequência de 4 partidas sem vencer e chega a 8º colocação no campeonato com 23 pontos. Já o Bahia permanece em sequência negativa e pode parar na zona de rebaixamento no fim da rodada.
Próximos compromissos
O Athletico viaja para enfrentar o Vasco da Gama no domingo (23) em São Januário. Entretanto, o Bahia recebe o Corinthians na Arena Fonte Nova no sábado (22).