Athletico vence o Guarani por 1×0 e avança para a terceira fase da Copinha

Com gol de Kevin, o Athletico Paranaense avança na Copinha e irá enfrentar o Grêmio.

Nesta quinta-feira (12), o Athletico Paranaense enfrentou o Guarani no Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, em Barretos (SP), em uma partida válida pela segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior. Com gol de Kevin no segundo tempo, o Furacão garantiu a vitória com um placar magro e avançou para a terceira fase da Copinha.

Na próxima fase, o Athletico Paranaense irá enfrentar o Grêmio. A partida ainda não tem data marcada, mas será entre os dias 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo). Já o Guarani, deixa a Copa SP de Futebol Júnior.

Athletico Paranaense 1 x 0 Guarani

Depois de garantir a liderança do grupo 7 e garantir a vaga para a próxima fase da Copinha, o Athletico Paranaense chegou ao jogo para enfrentar o Guarani, que ficou em 2° lugar no grupo 8. Sem Felipe Chiqueti (lesão) e João Vialle (suspenso), o Furacão tomou a iniciativa no jogo.

Aos 9 minutos, o Athletico fez uma jogada ensaiada, que culminou com a finalização de Kevin rente à trave. Como forma de resposta, o Guarani aproveitou uma cobrança de escanteio para ver Tití subir sozinho e cabecear por cima. Logo depois, foi a vez de Athyrson tentar o arremate pelo lado rubro-negro, mas o goleiro Álvaro se antecipou para evitar o gol.

Na metade do primeiro tempo, o jovem atacante do Athletico, Juan Torres, emendou uma excelente jogada pra cima dos jogadores do Bugre, cruzou rasteiro e não encontrou ninguém na área para finalizar. Aos 27′, João Gabriel perdeu a posse de bola e fez com que Rafael aproveitasse a jogada para tentar abrir o placar. Contudo, o goleiro Gabriel Pereira efetuou uma boa defesa.

A partir dos 30 minutos, o Guarani cresceu consideravelmente de produção no quesito posse de bola. Porém, aos 38′, foi a vez do lateral-esquerdo, Vinicius Kauê, tentar o arremate contra o goleiro do Bugre, que mais uma vez, defendeu.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Moisés Moura optou por trocar um jogador. Após o reinicio de jogo, aos 5′, o Athletico acertou o travessão depois que Danielzinho bateu falta com categoria. Em seguida, o Guarani atacou com Vitinho, que por muito pouco, não enganou Gabriel Pereira e quase marcou.

Aos 11′, o técnico Juca Antonello resolveu promover duas alterações para melhorar o desempenho ofensivo da equipe athleticana. Portanto, cerca de seis minutos depois, o resultado veio. No lance, Danielzinho cruzou pelo lado direito, Athyrson fez um ótimo corta-luz, que acabou enganando a defesa e viu Kevin completar para o fundo das redes. Logo após o gol, o Furacão quase ampliou novamente com Danielzinho, mas desta vez, Álvaro espalmou.

Na metade do segundo tempo, o Athletico Paranaense emendou uma sequência de escanteios e deixava a defesa do Guarani cada vez mais preocupada. Aos 31 minutos, Leonardo Derik deixou Lautaro de frente para o gol, que finalizou e obrigou Álvaro à impedir o segundo gol athleticano.

Já na reta final do jogo, depois de praticamente renovar o time com as alterações, o Athletico seguia atacando o adversário e procurava garantir o resultado de uma vez por todas. Com as entradas de Gustavo Braga e Murilo, as triangulações aumentaram no Furacão. A chance de matar a partida caiu nos pés de Dudu, aos 47′, mas o jogador que havia acabado de entrar, isolou.

Por fim, após o apito final, com a vitória por 1 a 0, o Athletico Paranaense garantiu a vaga para a próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior. Sendo assim, o Furacão irá enfrentar o Grêmio na terceira fase. Já o Guarani, se despede da competição.

Foto: Matheus Afonso / athletico.com.br

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense x Guarani
Local
: Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, Barretos (SP).
Data: 12 de janeiro de 2023 (quinta-feira).
Horário: 17h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Murilo Tarrega Victor apitou a partida. Por sua vez, ele contou com o auxílio de Jose Lucas Candido de Souza e João Messias da Silveira. Por fim, Juliano José Alves Rodrigues foi o quarto árbitro.

Athletico Paranaense:

  • Gabriel Pereira; Ataíde, Arthur Zanella, João Gabriel e Vinicius Kauê (Leonardo Derik); Pierre (Murilo), Juninho e Danielzinho (Dudu); Kevin (Gustavo Braga), Juan Torres (Vitor do Carmo) e Athyrson (Lautaro).

Técnico: Juca Antonello.
Gol: Kevin.
Cartão amarelo: Vitor do Carmo.

Guarani:

  • Álvaro; Biel, Zamboni, Tití e Calocci (Albino); Pedrinho (Daniel), Vitinho e Couto (Yan Henrique); Nicolas (Tardelli), Rafael (Kaique) e João Vitor.

Técnico: Moisés Moura.
Cartões amarelos: Tití, João Vitor, Vitinho e Nicolas.

você pode gostar também