Nesta quarta-feira (03), às 21h30, Athletico x São Paulo se enfrentarão na Ligga Arena, em Curitiba, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Athletico ocupa a 5ª posição na tabela, com 22 pontos, sendo seguido pelo próprio São Paulo, que ocupa a 6ª posição, com 21 pontos.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter.
Athletico
Em um confronto direto na zona de disputa pela classificação para a próxima Copa Libertadores da América, o Athletico receberá o São Paulo em sua casa buscando somar mais uma vitória no Campeonato. Após a saída do técnico Cuca, que pediu demissão após o empate contra o Corinthians – o terceiro em uma sequência de empates tomados nos últimos minutos da partida -, o Athletico foi batido pelo Cruzeiro e voltou a vencer o Vitória, fora de casa, na última rodada.
Ainda com técnico interino, enquanto procura por um novo comandante, o Athletico joga contra o São Paulo a sua manutenção na briga pelas principais colocações do Brasileiro. A principal novidade para o técnico Juca Antonello pode ser a volta do centroavante e artilheiro Mastriani, que retorna após ser poupado na última partida. O Athletico, entretanto, pode não ter Cuello, que sofre com dores no joelho e é dúvida. Além disso, Nikão também deve ser desfalque, com lesão na coxa, e deve se juntar a Bento e Canobbio, desfalques devido à Copa América.
Com isso, o Athletico pode ir a campo com: Léo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno, Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian, Zapelli; Julimar e Mastriani.
São Paulo
Com 21 pontos e de volta à briga pelo G-4 após vencer o Criciúma e Bahia no Morumbis nas últimas duas rodadas, o São Paulo visitará o Athletico, em um estádio no costuma demonstrar dificuldades, seja pela pressão da torcida ou pela dificuldade na adaptação ao gramado sintético da Ligga Arena. O tricolor paulista tentará a continuidade dessa sequência de vitórias para consolidar um bom momento, após turbulências pela baixa pontuação da equipe nos empates contra Corinthians e Internacional e as derrotas para Cuiabá e Vasco nas últimas rodadas antes das vitórias contra Criciúma e Bahia.
As duas vitórias do São Paulo coincidem com a entrada de Ferreirinha e mudanças táticas na escalação do São Paulo. A equipe deixou de jogar em um 4-2-3-1 – com Nestor pela esquerda, Lucas pela direita, Luciano como meia e Calleri como centroavante -, para jogar em um 4-2-4, como o próprio Zubeldía apontou em entrevista coletiva após o Criciúma. Nesse novo esquema, o time tem a entrada de Ferreirinha como ponta pela esquerda, Lucas pela meia direita, com Luciano pelo meio e Calleri como centroavante. Algo que deve ser repetido, na medida do possível, na partida contra o Athletico.
O técnico Luis Zubeldía não contará com Luciano para a partida contra o Athletico, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É possível que o treinador opte pela manutenção da escalação com um outro atacante na posição de Luciano, podendo Lucas ser escalado pelo meio e não pela direita, como o atleta vinha atuando. Nas últimas partidas, o atacante Juan vem ganhando minutos e pode ser opção para a vaga de Luciano. André Silva é uma outra possibilidade e corre por fora na disputa, assim como outras opções táticas, como Nestor.
Com isso, o São Paulo pode ir a campo: Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson; Ferreirinha, Juan, Lucas e Calleri.
Onde assistir a Athletico x São Paulo
A partida entre Athletico x São Paulo terá transmissão da TV Globo (TV Aberta), Furacão Play (Streaming) e da Cazé TV (Streaming).
Histórico do confronto
Segundo informações do site oGol, Athletico x São Paulo já se enfrentaram 69 vezes na história, com uma leve vantagem para o time paulista. São 24 vitórias do São Paulo, 24 empates e 21 vitórias do Athletico. O último encontro das equipes terminou em empate de 1×1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Ficha técnica
- Jogo: Athletico x São Paulo
- Competição: 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Ligga Arena, Curitiba-PR
- Data: 03/07/2024
- Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)