O Benfica estaria interessado pelo goleiro Bento, de 24 anos, que é um dos grandes destaques do Athletico-PR desde a última temporada, na qual o time catarinense chegou à final da Copa Libertadores. A informação é do jornal português Record, que estampou o jogador na capa na última segunda-feira (12).
Bento tem contrato com o Furacão até 2026, em extensão recente promovida clube paranaense, quando o mesmo tomou conta da posição após a saída do Santos para o Flamengo. Segundo o veículo português, o goleiro estaria avaliado em 7 milhões euros (cerca de R$36 milhões, na cotação atual) e já era um interesse antigo dos Benfiquistas.
O Benfica pretende acertar a contratação do goleiro brasileiro para disputar posição com o grego Odysseas Vlachodimos, o titular incontestável da posição há algumas temporadas e que tem contrato até 2027 com os Águias. Até o momento, o Athletico negou ter recebido qualquer tipo de proposta. Além disso, Bento tem uma multa rescisória em seu contrato de cerca de 60 milhões de euros (R$ 314,7 milhões, na cotação atual) para fora do país.
O Furacão já indicou que venderia o goleiro, o que poderia levar à transferência mais cara de um goleiro saído do Brasil para o exterior na história. A Roma pagou 5 milhões de euros por Alisson, que na época estava no Internacional, em 2016. Ou seja, a venda de Bento ultrapassaria e muito esse valor.