Nessa quarta-feira (17), às 19h, o Atlético-GO irá receber o Vasco no Estádio Antônio Accioly, em jogo válido pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO chega para essa partida precisando melhorar o retrospecto como mandante, tendo nenhuma vitória em sete jogos disputados em casa, fazendo com que o clube seja o pior mandante da competição até aqui. Isso explica um pouco do motivo da equipe estar na penúltima posição e tendo feito 11 PTS em 16 jogos disputados. Já o Vasco chega motivado após conseguir três vitórias seguidas, estando em 11º lugar com 20 PTS e estar a oito pontos longe do Z-4, porém o perigo do rebaixamento ainda é uma preocupação, visto que quatro equipes abaixo do Vasco na tabela ainda tem jogos atrasados para fazer.
Atlético-GO:
Para essa partida existe uma expectativa que o Atlético-GO possa contar com algumas novidades como o trio de reforços contratados: Janderson, Jan Hurtado e Gonzalo Freitas, mas para isso acontecer é necessário que o trio esteja regularizado no BID da CBF ainda nessa terça-feira (16).
Um jogador que estará a disposição do técnico Vagner Mancini é Gustavo Campanharo, volante que está recuperado de uma lesão e está liberado para ser relacionado.
Nesse jogo a equipe goiana busca quebrar uma sequência de sete jogos sem conseguir uma vitória, a última vez foi contra o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã em jogo válido pela 9º rodada.
Essa é a provável escalação da equipe: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius (Marcão) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas e Rhaldney; Luiz Fernando, Shaylon e Emiliano Rodríguez (Yony González).
Vasco:
Algo que muitos devem estar se perguntado é se Coutinho irá fazer sua “reestreia” pelo Vasco nesse jogo, infelizmente a resposta é não, o meia ficará no Rio, importante lembrar que seu último jogo foi no dia 18/05, apesar dele estar treinando sua parte física faz algumas semanas com um preparador fisico, o novo camisa 11 ainda em processo de adaptação. Esse é o mesmo caso para Souza e Alex Teixeira que também foram anunciados nos últimos dias, o trio continuará treinando no Rio.
Siga também nossa página no Instagram.
Agora um desfalque que ficará novamente de fora de um jogo é Payet, o meia francês ainda está se recuperando de uma lesão que sofreu na coxa e permanecerá no Rio para aprimorar sua parte física, sendo assim, a expectativa é que Praxedes ou JP comecem jogando no meio de campo.
Nas últimas horas, Adson virou dúvida e poderá começar no banco, sendo assim o jovem Rayan aparece como opção para substituí-lo, uma novidade que haverá no banco é GB, atacante de 19 anos, considerado mais uma das joias formadas na base do clube.
Essa é a provável escalação da equipe: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.
Onde assistir Atlético-GO x Vasco:
Essa partida terá transmissão exclusiva do Premiere.
Histórico do confronto:
Na história Atlético-GO e Vasco já se enfrentaram em 18 oportunidades sendo todas pelo Brasileirão, seja na Série A ou B, quem leva vantagem nos números é a equipe cruzmaltina que tem 9 vitórias, já a equipe goiana ganhou 4 vezes e houveram 5 empates. Essas informações foram retiradas do site ogol.com.
Arbitragem:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliar: Daniel Luis Marques (SP)
Auxiliar: Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)