André Lamounier deixa o Atlético após polêmica

Desde 2021, ocupava o cargo de Diretor de Comunicação e Relações Institucionais do Alvinegro.

André Lamounier solicitou na tarde desta quarta-feira (03) a sua demissão do Atlético. O diretor estava sob pressão após o sorteio de dois pares de chuteiras do meia Bernard, no último dia 23, em que seu filho e um amigo foram premiados. A ação ocorreu pouco antes da partida contra o Fortaleza, na Arena MRV. Desde então, o caso é analisado internamente pelo clube. O ocorrido foi publicado primeiramente pelo jornalista Victor Martins.

 

Caso explicado

Recepção de Bernard. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Como de costume em seus jogos como mandante, o Galo planejou uma ação para os torcedores presentes. Desta vez, no entanto, mais especial, já que incluía a apresentação de Bernard, que retorna do futebol europeu após onze anos. A iniciativa envolvia a distribuição de dois pares de chuteiras da Adidas, patrocinadora do clube, modelo Crazyfast.1 Elite Laceless SG, que custam mais de R$ 1 mil cada. Para concorrer, bastava estar vestindo uma camisa do novo reforço alvinegro.

Selecionados, os vencedores desceram ao gramado para cumprimentar o meia, sendo recebidos por Lamounier. Poucos dias depois, a denúncia de que se tratavam de seu filho e um amigo. Ao GE, o dirigente se pronunciou:

 

“É óbvio que eu não ia fazer nenhuma ação, não ia permitir e nem expor meu filho em um negócio desses.”

 

Dentro do Atlético, havia um receio de que novos projetos perdessem credibilidade, como o Manto da Massa, por exemplo. Além disso, a pressão para uma demissão se tornou insustentável.

 

Repercussão nas redes sociais

Manifestação anterior ao ocorrido. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

 

André Lamounier já não possuía total aprovação da torcida. Como Diretor de Comunicação, esteve envolvido no considerado excessivo número de notas oficiais ao decorrer da temporada 2021. Além disso, foi duramente criticado por vestir uma jaqueta da Nike durante a inauguração da Arena.

 

Comentários de torcedores. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

 

Posicionamento do clube

Diretor sobreviveu a reformulação promovida com a SAF. Foto: Bruno Sousa/Atlético-MG.

 

“O Galo informa que André Lamounier não ocupa mais o cargo de Diretor de Comunicação e Relações Institucionais.

O Clube esclarece que não são verdadeiras as informações de que há ou houve investigação no Compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier. O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.

Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao Compliance e à diretoria executiva, no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, ele pediu desculpas pelos acontecimentos.

Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão, sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”.

Os acionistas e esta gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demonstrados ao longo dos últimos anos, que levou a Comunicação do Galo a outro patamar.”

você pode gostar também