O Atlético anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), a contratação do zagueiro Junior Alonso. Negociado no início de 2022, o Xerife foi emprestado novamente ao Alvinegro devido à guerra no leste europeu e volta a Belo Horizonte após um ano no Krasnodar. Agora, assina até dezembro de 2026 e utilizará o número 8, vago desde a saída de Edenilson. Para concretizar a transferência, o Galo arcará com cerca de R$ 6 milhões.
Do Velho Oeste à @ArenaMRV: #OXerifeVoltou! ⭐🤠🧉 pic.twitter.com/sBtm4Erhuw
— Atlético (@Atletico) July 10, 2024
Ídolo da Massa
Pedido por Jorge Sampaoli, Alonso chegou ao Atlético em 2020. O defensor pertencia ao Lille, da França, e havia passado pelo Boca Juniors anteriormente.
Em pouco tempo no clube, o paraguaio garantiu a confiança da torcida e a braçadeira de capitão da equipe. No ano seguinte, conquistaria o Brasileirão e a Copa do Brasil. Além disso, levantou três campeonatos mineiros.
Ao todo, vestiu as cores preta e branca em 132 oportunidades, com dois gols marcados.
Temporada 23/24
De volta ao Krasnodar, tornou-se referência do sistema defensivo vice-campeão russo, disputando 29 dos 30 jogos como titular do time.
Na Copa América, esteve como opção para a Seleção Albirroja em toda a fase de grupos, mas não atuou sob o comando de Daniel Garnero.