Após meses, a novela Fausto Vera parece ter finalmente se encerrado. Atlético e Corinthians acertaram, nas últimas horas, os últimos detalhes para a transferência do volante. O argentino foi um pedido de Gabriel Milito e já havia se despedido dos companheiros em São Paulo, mas esperava o aval de Ramón Díaz, novo comandante do Timão, para que pudesse deixar a equipe. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
Interesse do Galo
Com as apresentações de Lyanco, Junior Alonso e Bernard, o Atlético voltou a atenção para a situação de Fausto Vera. O jogador foi indicado por Milito e entendido como uma oportunidade de mercado pela diretoria.
Entre 2021 e 2022, atuou com El Mariscal no Argentinos Jrs., quando atingiu o seu auge. O bom desempenho despertou a atenção dos paulistas, que pagaram aproximadamente R$ 35 milhões por sua contratação. Dois anos depois, deve chegar a Belo Horizonte por um valor consideravelmente menor.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, Victor falou sobre a situação.
“É uma negociação complexa, envolve três clubes. Temos avançado na conclusão da operação. Em breve, teremos boas notícias.”
Passagem pelo Corinthians
Pouco utilizado por António Oliveira, Fausto Vera foi apontado como negociável pelo Timão e sondado por equipes de todo o continente, mas a oportunidade de trabalhar novamente com o antigo treinador convenceu o atleta.
Para não ultrapassar o limite de jogos no campeonato, o que impediria a sua transferência para outra equipe brasileira, ficou de fora das últimas sete rodadas.
Com a demissão do português, havia a expectativa de que o volante pudesse permanecer, o que não aconteceu. Ao todo, disputou 96 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols.