Atlético avança na contratação de Fausto Vera

Clube chegou a um acordo com o Corinthians e espera anunciar o jogador nos próximos dias.

Após meses, a novela Fausto Vera parece ter finalmente se encerrado. Atlético e Corinthians acertaram, nas últimas horas, os últimos detalhes para a transferência do volante. O argentino foi um pedido de Gabriel Milito e já havia se despedido dos companheiros em São Paulo, mas esperava o aval de Ramón Díaz, novo comandante do Timão, para que pudesse deixar a equipe. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.

 

Interesse do Galo

Clube mineiro deve arcar com cerca de R$ 27 mihões. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

 

Com as apresentações de Lyanco, Junior Alonso e Bernard, o Atlético voltou a atenção para a situação de Fausto Vera. O jogador foi indicado por Milito e entendido como uma oportunidade de mercado pela diretoria.

Entre 2021 e 2022, atuou com El Mariscal no Argentinos Jrs., quando atingiu o seu auge. O bom desempenho despertou a atenção dos paulistas, que pagaram aproximadamente R$ 35 milhões por sua contratação. Dois anos depois, deve chegar a Belo Horizonte por um valor consideravelmente menor.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, Victor falou sobre a situação.

“É uma negociação complexa, envolve três clubes. Temos avançado na conclusão da operação. Em breve, teremos boas notícias.”

 

Passagem pelo Corinthians

Boca Juniors tentou levá-lo no início de 2024. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

 

Pouco utilizado por António Oliveira, Fausto Vera foi apontado como negociável pelo Timão e sondado por equipes de todo o continente, mas a oportunidade de trabalhar novamente com o antigo treinador convenceu o atleta.

Para não ultrapassar o limite de jogos no campeonato, o que impediria a sua transferência para outra equipe brasileira, ficou de fora das últimas sete rodadas.

Com a demissão do português, havia a expectativa de que o volante pudesse permanecer, o que não aconteceu. Ao todo, disputou 96 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols.

você pode gostar também