Atlético marca quatro vezes e se torna o primeiro brasileiro a vencer na Libertadores 2024

Com grande atuação na Venezuela, Galo supera o Caracas e lidera o grupo G.

Às vésperas da partida de volta da final do campeonato estadual, Caracas e Atlético se enfrentaram nesta quinta-feira (04), às 19h, no Estádio Olímpico de la UCV. Sob o comando de Lucas Gonçalves, auxiliar da comissão permanente, o alvinegro teve uma das melhores atuações da temporada, goleando os donos da casa. Bruno Fuchs (12′), Guilherme Arana (32′) e Paulinho (44′ 70′) marcaram para o time mineiro, enquanto Danny Pérez (54′) diminuiu para a equipe venezuelana. Na Argentina, o Rosario Central venceu o Peñarol por 1×0. Com os resultados da rodada, o Galo lidera o grupo G.

 

Primeiro tempo

Bruno Fuchs marcou o segundo gol da carreira. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Gabriel Milito, que cumpriu suspensão, podia até não estar à beira do campo, mas o espírito do argentino se espalhou entre os jogadores do Atlético, que pressionaram os rivais do Caracas por toda a primeira etapa. Logo aos 5′, Hulk finalizou da intermediária, levando perigo à meta de Wuilker Fariñez.

Bastaram apenas 12 minutos, no entanto, para que Bruno Fuchs, que até o último clássico nunca havia marcado na carreira, abrisse o placar. Após cobrança de escanteio de Igor Gomes, o zagueiro surgiu sem marcação na segunda trave para finalizar.

Aos 19′, o camisa 7 alvinegro tentou novamente, mas parou num corte de Quijada em cima da linha. Com 31 minutos, o Galo mostraria todo o seu trabalho coletivo no belíssimo gol de Guilherme Arana. Ainda restou tempo para que o lateral-esquerdo encontrasse Paulinho, na pequena área, para fazer o terceiro.

 

Segundo tempo

Paulinho se tornou o terceiro maior artilheiro do Galo na Libertadores. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Na segunda etapa, o Atlético decidiu poupar peças para o jogo de domingo. Logo de cara, Lucas Gonçalves substituiu Rodrigo Battaglia e Igor Gomes por Otávio e Gustavo Scarpa, o que diminuiu o ritmo do time. Aos 53′, em cruzamento de Ortega, Pernía cabeceou na trave e Danny Pérez aproveitou o rebote.

No entanto, a noite era do ataque alvinegro, e Paulinho, de novo, aproveitou um corte ruim da defesa para marcar o quarto e último gol da partida. O último válido, já que Hulk, aos 71′, também chegou às redes, mas estava em posição irregular.

O domínio visitante é evidenciado pelos números. Foram 73% de posse de bola, 791 passes trocados e 14 finalizações. Grande atuação de um Galo que precisava ganhar confiança.

 

Melhor da partida

Nos últimos quatro jogos, Arana marcou um gol e distribuiu três assistências. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com um gol e uma assistência, foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.

 

Próximos compromissos

Galo busca o pentacampeonato mineiro. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

O Atlético vira a chave e se prepara para o segundo jogo da final do campeonato estadual, contra o Cruzeiro. O confronto acontece neste domingo (07), às 15h30, no Mineirão. Pela Libertadores, o alvinegro enfrentará o Rosario Central, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (10).

você pode gostar também