Em ótima atuação, Atlético derrota o Cuiabá fora de casa

Alvinegro agora torce contra o Grêmio para dormir na liderança.

Na quarta rodada do Brasileirão 2024, Cuiabá e Atlético se enfrentaram, neste sábado (27), na Arena Pantanal. Sem pontuar nos três primeiros jogos, o Dourado segue pressionado e na lanterna do campeonato. O Galo, por sua vez, continua invicto sob o comando de Gabriel Milito e lidera momentaneamente a tabela. Eduardo Vargas (28′), Gustavo Scarpa (61′) e Paulinho (78′) marcaram.

 

Primeiro tempo

Com a camisa do Galo, Eduardo Vargas havia marcado pela última vez em maio de 2023. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

O Atlético se propôs a controlar as ações do jogo na primeira etapa e não cedeu espaços para a equipe mandante. No ataque, buscava rodar a bola, com participação efetiva dos alas nas construções. Nos momentos defensivos, conteve rapidamente as saídas do Cuiabá.

Com Gustavo Scarpa na lateral-esquerda, a organização da dupla de frente também foi um diferencial para a partida desta noite. Mais avançado, Eduardo Vargas fez com que Paulinho desse alguns passos para trás e atuasse, em diversos momentos, como outro meia.

Com 13 minutos, Alisson foi lançado e Alan Empereur disputou. Inicialmente, Savio Pereira Sampaio sinalizou a penalidade, mas após revisão na cabine do VAR, voltou atrás na marcação.

Aos 28′, o camisa 10 alvinegro acertou bom cruzamento e o chileno guardou. Nos acréscimos, Vargas fez o segundo, no entanto, depois de outra checagem, o árbitro indicou toque na mão do atacante, anulando o gol.

 

Segundo tempo

Gustavo Scarpa chegou a oitava participação em gol na temporada. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Buscando manter o mesmo ritmo na segunda etapa, Milito promoveu cinco alterações no time. Ao longo dos 45 minutos finais, Igor Rabello, Igor Gomes, Pedrinho, Guilherme Arana e Alan Kardec entraram. Como resultado, o Dourado terminou o confronto com apenas quatro finalizações.

Aos 61′, Scarpa ampliou o placar em cobrança de falta. De pênalti, Paulinho anotou o terceiro. No fim, Bruno Fuchs recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Eliel teve a melhor oportunidade do Cuiabá, mas finalizou para fora.

 

Melhor da partida

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Autor do primeiro gol e envolvido no lance do pênalti, o atacante Eduardo Vargas foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.

 

Próximos compromissos

Galo mantém ótimo retrospecto contra o Dourado. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Na quinta-feira (02), o Cuiabá enfrenta o Goiás, na Serrinha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Em seguida, volta à Arena Pantanal para duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O Atlético, por sua vez, retorna a Belo Horizonte para partida com Sport. Depois, viaja ao Rio de Janeiro para confronto contra o Fluminense.

você pode gostar também