Atlético joga mal e é derrotado pelo Peñarol

Cai a invencibilidade de Gabriel Milito no comando do alvinegro; time não perdia há doze partidas.

Pela quinta rodada da Libertadores, Peñarol e Atlético se enfrentaram, nesta terça-feira (14), às 19h, no Campeón del Siglo. Com o apoio da torcida e em sua melhor atuação da temporada, o Carbonero venceu e alcançou os nove pontos na tabela, se isolando na segunda colocação do grupo G. O Galo, por sua vez, sentiu as ausências de Otávio e Gustavo Scarpa, mas segue com a melhor campanha da primeira fase. Lucas Hernández (70′) e Maximiliano Silvera (76′) marcaram.

 

Primeiro tempo

Gabriel Milito foi derrotado pela primeira vez desde que chegou ao Galo. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

O Atlético teve a bola durante os 45 minutos iniciais, mas não conseguiu transformar o domínio da posse em chances de gol. Pelo contrário, as melhores oportunidades, em grande maioria, foram do Peñarol.

Aos 19′, Otávio se machucou e Igor Gomes o substituiu. A saída do volante foi crucial para o mal desempenho do alvinegro no restante do jogo.

Trunfos anteriormente, Guilherme Arana, Paulinho e Hulk não mantiveram o nível das últimas atuações. Grandes responsáveis pelo bom momento do Galo, foram anulados pelo esquema de marcação armado por Diego Aguirre.

 

Segundo tempo

Carbonero chega a cinco jogos sem perder. Foto: Divulgação/Peñarol.

 

A segunda etapa foi ainda mais intensa. O Galo tentou manter o controle das ações ofensivas, mas esbarrou na ausência de criatividade do ataque.

Com muitas paralisações, o time foi tomado pelo nervosismo. Aos 70′, Igor Gomes cometeu a falta, Leo Fernández acertou o travessão e Lucas Hernández aproveitou o rebote para abrir o placar.

A jogada se repetiu seis minutos depois. Cobrança do camisa 8, defesa de Everson e, na sobra, Maxi Silvera ampliou.

 

Melhor da partida

Leo Fernández participou diretamente dos dois gols do jogo. Foto: Divulgação/Peñarol.

 

O meia Leonardo Fernández foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.

 

Próximos compromissos

Última rodada da fase de grupos da Libertadores acontecerá no dia 28. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

No sábado (18), o Peñarol enfrenta o Defensor, no Estadio Luis Franzini, pelo Campeonato Uruguaio. Em seguida, volta ao Campeón del Siglo para duelo contra o Progreso. O Atlético, por sua vez, retorna a Belo Horizonte para partida com o Bahia. Depois, viaja para Recife para confronto contra o Sport.

você pode gostar também