Pela quinta rodada da Libertadores, Peñarol e Atlético se enfrentaram, nesta terça-feira (14), às 19h, no Campeón del Siglo. Com o apoio da torcida e em sua melhor atuação da temporada, o Carbonero venceu e alcançou os nove pontos na tabela, se isolando na segunda colocação do grupo G. O Galo, por sua vez, sentiu as ausências de Otávio e Gustavo Scarpa, mas segue com a melhor campanha da primeira fase. Lucas Hernández (70′) e Maximiliano Silvera (76′) marcaram.
Primeiro tempo
O Atlético teve a bola durante os 45 minutos iniciais, mas não conseguiu transformar o domínio da posse em chances de gol. Pelo contrário, as melhores oportunidades, em grande maioria, foram do Peñarol.
Aos 19′, Otávio se machucou e Igor Gomes o substituiu. A saída do volante foi crucial para o mal desempenho do alvinegro no restante do jogo.
Trunfos anteriormente, Guilherme Arana, Paulinho e Hulk não mantiveram o nível das últimas atuações. Grandes responsáveis pelo bom momento do Galo, foram anulados pelo esquema de marcação armado por Diego Aguirre.
Segundo tempo
A segunda etapa foi ainda mais intensa. O Galo tentou manter o controle das ações ofensivas, mas esbarrou na ausência de criatividade do ataque.
Com muitas paralisações, o time foi tomado pelo nervosismo. Aos 70′, Igor Gomes cometeu a falta, Leo Fernández acertou o travessão e Lucas Hernández aproveitou o rebote para abrir o placar.
A jogada se repetiu seis minutos depois. Cobrança do camisa 8, defesa de Everson e, na sobra, Maxi Silvera ampliou.
Melhor da partida
O meia Leonardo Fernández foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor da partida.
Próximos compromissos
No sábado (18), o Peñarol enfrenta o Defensor, no Estadio Luis Franzini, pelo Campeonato Uruguaio. Em seguida, volta ao Campeón del Siglo para duelo contra o Progreso. O Atlético, por sua vez, retorna a Belo Horizonte para partida com o Bahia. Depois, viaja para Recife para confronto contra o Sport.