Atlético e Caldense: o primeiro confronto pela vaga na final do Mineiro 2022

Estamos na reta final dos estaduais por todo o país, e com eles nós temos as fases mata-mata. No Campeonato Mineiro não é diferente. Diante as semifinais, o atual campeão do torneio e amplo favorito ao título, o Atlético irá enfrentar a Caldense nessa quarta-feira (23), no Mineirão.

O jogo será o segundo confronto de três seguidos, já que ambas as equipes se encontraram no último sábado (19), pela última rodada da fase de pontos do torneio, e são adversárias nas semifinais.

O confronto anterior foi um espetáculo dos donos da casa, uma vitória tranquila por 3×0 para o Galo no Mineirão. Agora, em mais dois jogos no gigante da Pampulha, o time alvinegro planeja vencer com tranquilidade, apesar dos grandes desfalques para o duelo.

Com desfalques dos jogadores convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, como é o caso dos zagueiros Junior Alonso e Diego Godín (Paraguai e Uruguai), do lateral Guilherme Arana (Brasil), dos atacantes Jefferson Savarino e Eduardo Vargas (Venezuela e Chile) e do goleiro Everson (Brasil), o Galo deve ir a campo com um time misto, ou totalmente reserva.

Além dos desfalques, o Galo entra em campo para tentar fazer história, e atingir a suas 16º final estadual consecutiva, o que seria a maior sequencia atual no país, entre todos os estaduais. O Galo ainda conta com a grande fase no Mineirão, sendo 30 jogos de invencibilidade, com 16 vitórias seguidas no estádio.

Para o confronto, o Galo terá o reforço de seu principal jogador, o atacante Hulk, artilheiro do clube na temporada e artilheiro do campeonato, com 7 gols. O clube mineiro ainda detém o melhor ataque do torneio, com 23 gols.

Já a Caldense, 4º colocada do campeonato, terá o grande desafio de enfrentar o líder em seus domínios, porém, o clube alviverde do interior está confiante e não terá desfalques pro grande duelo.

Esse grande jogo pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro será amanhã (23), no Mineirão, as 16h30, no horário de Brasília e terá transmissão dos canais Globo.

Foto de Pedro Souza/Atlético

você pode gostar também