Com gols de Hulk e Paulinho, Atlético-MG vence Palmeiras e se aproxima do G-4

Equipe mineira vive bom momento, com apenas duas derrotas nos últimos dez jogos

Na noite desta quinta-feira (19), o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Allianz Parque, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Com gols de Hulk e Paulinho, a equipe mineira venceu por 2 a 0, se aproximando da zona de classificação para a Libertadores. Por outro lado, o Palmeiras vivenciou sua quarta derrota consecutiva no campeonato, a pior sequência da era Abel, e segue vivendo momento conturbado com protestos contra a diretoria e muitas preocupações sobre o desfecho do fim da temporada.

Com o triunfo sobre os paulistas, o Galo foi a 43 pontos, ficando a apenas um do G-4, enquanto o Verdão, que já chegou a ser vice-líder do Campeonato Brasileiro, permanece com 44, caindo para a 5ª colocação na tabela, o que hoje levaria a equipe apenas para a pré-libertadores e não para a fase de grupos, como nos anos anteriores.

+Siga o Na Beira no X

Primeiro tempo 

Atlético-MG
Hulk fez gol ‘relâmpago’, com um minuto do primeiro tempo (Foto: Matheus Tahan/W9 PRESS/Gazeta Press)

 

Logo no início da partida o Atlético-MG já conseguiu abrir o placar e ditar como seria o ritmo do jogo, mesmo sendo visitante. Com um chute rasteiro,o atacante Hulk superou Weverton e abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Aproveitando-se da vantagem, o Galo ainda criou outras duas grandes oportunidades: em uma falta cobrada por Hulk e defendida pelo goleiro alviverde e também em uma bola na trave de Alan Franco.

Somente após os 20 minutos de partida foi que o Palmeiras conseguiu tomar conhecimento do jogo, se encontrando e criando oportunidades com Rony, Piquerez e Raphael Veiga. Mesmo com a insistência da equipe para buscar o gol de empate ainda na primeira etapa, aos 48 foi o Atlético-MG que quase ampliou, com uma bela jogada de Otávio.

Segundo tempo

Atlético-MG
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

No segundo tempo, ainda em vantagem, o Atlético-MG adotou uma postura mais recuada, fazendo com que o Palmeiras pressionasse em busca do empate. Porém, com muita dificuldade para criar jogadas, os lances mais marcantes aconteceram em uma tentativa de Endrick, de cabeça, entre os zagueiros do Galo e também com Luis Guilherme, que levou perigo com um chute colocado aos 15 minutos.

Enquanto a equipe alviverde buscava o empate, o Galo aguardava o contra-ataque para matar o jogo com o segundo gol. Foi então que aos 30 minutos Saravia aproveitou a falha de Piquerez e lançou em profundidade para Paulinho, que saiu cara a cara com o goleiro Weverton, fazendo o segundo gol.

Após isso, a equipe mineira quase fez o terceiro em uma cobrança de falta de Hulk. O Palmeiras ainda teve oportunidade com Flaco López em chute à queima-roupa defendido pelo goleiro Everson.

Melhor da partida

Além de abrir o placar para o Atlético-MG, Hulk também teve boas oportunidades além do gol. Por isso, fez a diferença para que o Galo vencesse e foi o melhor da partida.

Próximos compromissos de Palmeiras e Atlético-MG

Ambas equipes voltam a campo pela 28ª rodada do Brasileirão no domingo (22). Enquanto o Atlético-MG recebe o seu rival Cruzeiro para o clássico na Arena MRV às 16h, o Palmeiras vai até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba às 18h30.

 

você pode gostar também