A temporada de 2023 no futebol brasileiro terá mais um grande capítulo amanhã (27), com o duelo marcante entre Atlético Mineiro e Santos, que irá inaugurar oficialmente, a Arena MRV, nova casa do Galo. O jogo também será um duelo de forças entre equipes que vivem momentos inversos na tabela.
Atualmente na 11º colocação, com 27 pontos, o Galo busca vencer para se aproximar do grupo do G4, na briga pela vaga direta na Copa Libertadores 2024. Já o Santos vem de uma situação complicada, com 21 pontos e na 17º colocação, é o primeiro time no Z4 do Campeonato Brasileiro.
ATLÉTICO MINEIRO
O Galo chega para o duelo de uma derrota por 1×0 para o Vasco da Gama, no Maracanã, no último fim de semana. O clube alvinegro busca reverter essa situação e voltar a vencer no Brasileirão. E para isso, o clube tentará fazer valer o mando de campo com a estreia de sua nova casa, a Arena MRV, além é claro, da festa planejada pela torcida e diretoria devido ao reconhecimento do título brasileiro de 1937, que deu ao Galo a alcunha de tricampeão brasileiro.
Para o duelo, o Galo terá três desfalques de peso: o zagueiro Igor Rabello e os meias Hyoran e Zaracho, todos lesionados. Vale ressaltar que os três já iniciaram a corrida ao redor do gramado e fazem tratamento com fisioterapia. Além deles, o comandante Felipão conta com o retorno de Pavón, que cumpriu suspensão no último duelo, diante o Vasco. Assim, o time em campo deve ser:
Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão.
SANTOS
Com um momento delicado na temporada, brigando na parte de baixo e contra o rebaixamento, o Santos busca a vitória fora de casa diante o Galo, que não perde para o clube praiano em Belo Horizonte desde 2017. Atualmente como o primeiro time na zona do rebaixamento, o clube trocou de treinador recentemente e terá toda experiência de Diego Aguirre para buscar os três pontos.
Para o duelo, o Santos terá desfalques de peso, como é o caso do atacante Soteldo, que teve um lesão no tornozelo. Além dele, o zagueiro Joaquim também não estará à disposição de Aguirre. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do jogo. Com isso, o time deve ser:
João Paulo; Dodi (Gabriel Inocêncio), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre.
FICHA TÉCNICA
- 21ª rodada do Brasileirão Série A
- Data e horário: 27/8/2023 às 16h (de Brasília)
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS – Fifa) e Michael Stanislau (RS)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
- Onde Assistir: SporTV e Premiere (TV fechada)